Site icon Conexão Grenal

Dupla GreNal soma pontos em partidas distintas

Saudações leitores do Conexão GreNal. Muito honrado pelo retorno do maior portal de notícias atualizadas da dupla GreNal, e de ter o meu espaço novamente aqui, já que escrevia a coluna “Dupla em Foco”.

Nasci em Porto Alegre e atualmente resido em Novo Hamburgo. Sou admirador do futebol do interior – tanto que trabalho na área. No entanto, tenho um pé na capital, afinal foram longos anos convivendo com a maior rivalidade do país: entre Grêmio e Internacional.

Neste domingo de Campeonato Gaúcho, acompanhei dois extremos. Uma vitória natural da equipe colorada sobre o São José no Complexo Esportivo da Ulbra, por 3 a 0. Uma baita partida de Jesus Dátolo e de Damião. A ampla superioridade e o envolvimento do time do Inter sobre o Zequinha determinaram o resultado.

Leandro Damião voltou a ser aquele jogador do ano passado, que empilhava gols e tinha atuações destacadas. Depois do jejum, já me deparava com a seguinte pergunta: “Será que alguém vai querer ele agora? Já passou o prazo para vender o Damião?”. A resposta veio agora, com boas atuações e gols. Recuperou o prestígio do bom futebol e deve estar sendo visto com atenção novamente pelos grandes clubes europeus.

Já o Grêmio, jogou aqui no Vale dos Sinos, teve uma tarefa complicada, ou melhor; se complicou por que quis, jogando contra o bom time do Cruzeiro, que perdeu preciosos pontos no primeiro turno do Gauchão e hoje tenta juntar os cacos para somar pontos e fazer uma campanha digna do time qualificado que tem (tirando Jô cai-cai, e o presidente que fala muita bobagem).

Justiça seja feita, mas na noite deste domingo ela não foi sacramentada, pois o Cruzeiro não merecia perder o jogo. O Tricolor venceu a partida por 2 a 1 com um gol de pênalti nos acréscimos, aumentando ainda mais a ira dos torcedores, jogadores e dirigentes do Cruzeiro. Eles responsabilizam a Federação Gaúcha de Futebol de prejudicar a sua campanha na competição.

O ponto positivo do tricolor neste confronto foi mais uma boa atuação do volante Fernando. Me parece que o volante é um dos melhores e mais empenhados jogadores do Grêmio nesse ano. O bom futebol do ano passado parece ter sido potencializado com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que lhe dá muitos conselhos.

Sair da versão mobile