- Opinião

A Nação Colorada tem seu espaço

Saudações coloradas aos leitores do Conexão GreNal. É com alegria e orgulho que me junto a esse time que já fez barulho por aí. E minha missão é barbada: falar sobre o meu Internacional. Os gremistas que me desculpem, mas este espaço é para/e dos colorados. Por isso, nem adianta se irritar. Aqui eu vou falar do Inter, Campeão de Tudo, que mais uma vez está na Libertadores. Se quiserem ler sobre o tricolor, que procurem seus interlocutores que devem estar voando de Pelotas para a Capital… voando, voando!!!

Outra coisa importante é que tudo que escreverei aqui é minha opinião. Não significa, no entanto, que ela seja a melhor. Agora, é minha. E corro o risco, sim, de errar. Afinal, vou arriscar!

O foco é, sem dúvida, a maior competição das américas. Dorival é um cara em quem confio. Quem me conhece e me acompanha sabe que fiz campanha aberta para que ele viesse pro Colorado. É um único treinador do mercado que consegue mesclar juventude com experiência. E nessa semana decisiva contra o Santos, ele está sendo massacrado. Perdeu Oscar, D’alessandro e Guinazu de uma só vez. Por mais que eu não seja fã do Guina, perder tantos titulares, repentinamente, é pra quebrar o vivente. E não são três boleiros quaisquer. Me digam quais times no Brasil possuem tamanha qualidade no meio campo? Temos, sim, mas quantos? O Santos e…

O jogo desta semana é decisivo. Como Colorado, acredito piamente na vitória. Acho que podemos patrolar o Santos e meter uma goleada histórica de 1 x 0. Será bom demais. Times como Inter e Santos não ficam no zero a zero.

Se eu comparasse os dois, friamente, diria que o Inter leva vantagem. Tem uma zaga melhor do que a do Santos. Mas essa comparação não pode ser feita. O Peixe tem Neymar, e ele acaba com qualquer comparação. E Dorival, que criou a fera, precisa jogar contra ele sem seu meio campo titular.

Não concordo que o Inter chega devagar por conta do jogo de hoje. Contra o Canoas, pelo Gauchão, nitidamente a boleirada estava com o freio puxado. Ou alguém pensa em ficar de fora do jogo contra o Santos? O Inter de hoje não é o mesmo que entrará em campo no meio da semana. No entanto, João Paulo e Jajá não se credenciaram para a titularidade. Arrisco um palpite: Elton, Bolatti, Tinga e Dátolo. Acho que será por aí. O treinador ganhará em qualidade com Tinga chegando na frente. Ele tem tudo para fazer um partidaço.

A torcida vai ser grande, firme e forte. A torcida vai cantar do início ao fim, dando show como sempre. O caldeirão vai ferver. As ruas de fogo tomarão conta de Porto Alegre.

Por hoje é só. Convido a Nação Colorada a participar deste espaço. Mas com respeito e tolerância. Qualquer comentário que ofenda ou discrimine, não será aceito… Então, vamos que vamos. A bola está no centro e o jogo vai começar. Maravilha!!!

Escrito por Fábian Chelkanoff

Leia outras publicações de Fábian Chelkanoff

2 thoughts on “A Nação Colorada tem seu espaço

  1. Grande Fabian! Acho que esse jogo é uma daquelas horas onde o motivacional no vestiário, a vontade de ganhar e apoio da torcida farão muita diferença!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.