- Opinião

Que jogaço

Salve amigo do Conexão GreNal, Diego Carvalho entrando na área, se derrubar nem sempre é pênalti porque depende da interpretação da arbitragem. Espetáculo do torcedor foi lindo. Aquilo que comentei neste espaço na segunda-feira: o canto deveria ser uníssono para compensar as ausências de D’Alessandro, Oscar e Guiñazú. Contudo, outra ausência foi sentida na noite dos 103 anos do Colorado. O artilheiro da temporada, Leandro Damião, apenas figurou na partida. A bola chegou, mas desta vez o camiseta nove alvirrubro não balançou as redes e isto por si foi um dos motivos do empate dentro do Beira-Rio. Evidente que na Semana Santa, com todo respeito aos religiosos e sem blasfêmias, o peixe poderá ser degustado na sexta-feira, porém com o gosto salobra, sem o azeite de oliva e o sabor apetitoso de um prato bem feito. Entretanto, o que falei pelo twitter após o empate em La Paz se confirmará, pois para mim o Inter está classificado para as oitavas de final. Porém, em segundo lugar no grupo.

Muriel

A melhor atuação desde que o goleiro assumiu a titularidade da meta colorada. Não teve culpa alguma no gol de Allan Kardec. Além disto, o melhor em campo parou Neymar. Aquilo que seus companheiros não conseguiam, a não ser com faltas, o arqueiro fez. Ao menos quatro defesas sensacionais, daquelas que entram para o DVD, o número 1 praticou. Atuação de luxo. Firme e tranquilo diante de um dos melhores jogadores do futebol mundial. Estás de parabéns, Muriel!

Arbitragem

Nem precisaria falar aqui de Sandro Meira Ricci. Pressão de ambos os lados desde que seu nome foi anunciado como aquele que dirigiria o duelo. Atuação poderia ser considerada impecável, a não ser o fato de acrescer somente dois minutos na etapa final que teve uma expulsão, jogadores saindo na maca, substituições e atendimento dentro do gramado. De resto, muito bem.

Conmebol

Lamentável a atitude da Confederação Sul-Americana de Futebol. A diretoria do Internacional, em atitude nobre, solicitou oficialmente um minuto de silêncio em memória de Airton Ferreira da Silva, ex-zagueiro do Grêmio, além de Gisela Martins Lima Cupertino, filha do ex-presidente colorado Jarbas Lima. No entanto, a entidade vetou e o árbitro teve de obedecer.

Grêmio

Novamente a equipe de Vanderlei Luxemburgo não realizou uma boa partida. Afirmei aqui, neste espaço, que não duvidava do jogo de volta. Conheço a aldeia e o tabu existe desde que surgiu o regulamento da eliminação se fizer dois de diferença em campo adversário. O Grêmio nunca conseguiu e agora só em 2013. Quarta-feira que vem, no último ano do Estádio Olímpico, o Ipatinga visita Porto Alegre. O gol do Léo Gago colocou o Tricolor em vantagem. Simples assim.

Urucubaca

A miudinha parece não ter fim mesmo pelos lados da Azenha. Depois de Kleber fraturar a fíbula, Gilberto Silva quebrar o nariz – ambos passaram por cirurgia – com Mário Fernandes fora desde fevereiro, Werley que voltou depois de lesão nas costelas, em Minas Gerais foi a vez de Marcelo Moreno. O boliviano sentiu o músculo posterior da coxa direita. Sem consultar os médicos, posso afirmar pela imagem e o conhecimento de quem está neste meio há alguns anos que a lesão é semelhante do rival D’Alessandro. Mínimo de 15 dias fora. Ou seja…

Roda de Chimarrão

O encerramento desta coluna fica por conta do feriadão de Páscoa. Muitos já partem para a estrada nesta quinta-feira. Respeitem as leis e muita atenção no trânsito. Quero você lendo o Conexão Grenal na segunda-feira. Paz e bem, com muita reflexão pela data. Um mate amargo é o que te ofereço e aquele quebra-costela. Vamos que vamos que o show não pode parar. Me siga no twitter.

Escrito por Diego Carvalho

Leia outras publicações de Diego Carvalho

1 thought on “Que jogaço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.