- Opinião

Grêmio precisa vencer para reverter crise

Não queria começar a escrever sobre o Grêmio em um momento delicado como esse. O time comandado por Luxemburgo fez um primeiro semestre razoável. Mesmo com a ausência de títulos o clube conseguiu uma boa campanha na Copa do Brasil sendo eliminado jogando melhor que o adversário. O futebol não é justo.

Em algum momento o tricolor desandou. Foi no começo de Junho que o time deixou de ganhar. Os bons desempenhos no Olímpico esbarraram em um time limitado que, jogando mal, conseguiu fazer um saldo dificil de ser revertido. A derrota para o Náutico e a eliminação em São Paulo, após nova boa atuação, desestabilizou o grupo.

O Grêmio consegue ser melhor que seus adversários, mas não está conseguindo transformar essa superioridade em gol. No penúltimo domingo o time brigava pela liderança do brasileirão, hoje ocupa a oitava colocação. É preciso voltar a ganhar para recuperar a confiança.

Mais importante, nesse momento, é mobilizar o grupo de jogadores para o time voltar a ganhar. As questões políticas devem ser debatidas em momentos oportunos. O Grêmio é maior que seus comandantes. Mesmo com toda a sujeira que vejo, mesmo com todo o desânimo que as derrotas trazem ainda sou otimista.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.