- Opinião

Grêmio reencontra mais do que a vitória

Semana passada mantive o meu otimismo de que as coisas deveriam melhorar quando o time ideal do Grêmio começasse a jogar. O meio de campo escalado por Vanderlei Luxemburgo para o confronto contra o Cruzeiro está perto do ideal. A vitória por 3 a 1 mostrou um time mais sólido que deve evoluir nas próximas partidas.

Bater o Cruzeiro, no Independência, devolve ao Grêmio a segurança perdida no último mês. O time se perdeu após a parada no final de maio. Junho acabou sendo um mês complicado. A vitória em Minas recoloca o clube gaúcho nos trilhos. Moreno e Kléber, que não marcavam fazia tempo, voltaram a render o que se espera deles.

O meio de campo foi extremamente eficiente. Fernando, Souza, Elano – estreante – e Zé Roberto fizeram uma grande partida. Pena a injusta expulsão de Werley. Vai demorar mais algumas rodadas para termos a escalação ideal em campo, porém o time demonstra, realmente, estar no caminho certo.

Vencer o Sport, quarta-feira, é obrigação. Jogará em casa contra um time inferior. Somar os pontos dessa vitória é necessário para aproximar dos líderes. O time do Grêmio vai chegar longe nesse campeonato. Que os problemas políticos do clube sejam resolvidos internamente e que não se crie crises. O Grêmio é maior do que aqueles que o comandam.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.