- Opinião

Vitória diante do Botafogo mostra boa fase tricolor

A vitória diante do Botafogo é de extrema importância para os animos e pretenções gremistas. O clube gaúcho segue na quarta colocação brigando para se aproximar dos líderes enquanto afasta um de seus adversários diretos nesse começo de campeonato.

Para o Grêmio a vitória confirma a boa fase. Bater o Cruzeiro, em Minas, e o Botafogo, no Rio, mostra que o tricolor está se consolidando como forte candidato ao título nacional. Claro que a equipe precisa se ajustar, porém o time ideal ainda não foi escalado por Vanderlei Luxemburgo.
Sobre o técnico é importante ressaltar o bom trabalho feito com Leandro, que entrou na quarta-feira e foi importante na vitória diante o Sport, no Olímpico. O atacante foi muito exaltado após uma boa partida. Isso atrapalhou muito o jovem jogador.

Leandro ficou fora do time, ganhou massa muscular e amadureceu. Ele é um bom jogador, porém precisa ter os pés no chão. Luxemburgo conseguiu recuperar o atleta e deixou ele a disposição do grupo. Lamenta-se a lesão ocorrida no último jogo.

O Grêmio vai construindo um time com opções interessantes que certamente serão bem usado no decorrer do campeonato. Na quarta-feira o confronto é contra o Fluminense, em Porto Alegre. Tricolor tem grande chances de vencer e diminuir a diferença para o terceiro colocado.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.