A obsessão por um novo Nilmar

A obsessão por um novo Nilmar

20/08/2012 0 Por Redação

Após Rafael Sobis, Nilmar, Alexandre Pato, Luiz Adriano e Taison, qual será a próxima revelação do ataque colorado? Apesar de ser o menos vitorioso entre os atacantes citados anteriormente, Nilmar parece ser o exemplo do que a gestão atual busca para suas revelações. Veloz, ágil e bom finalizador, o jogador é um dos grandes ídolos recentes da torcida vermelha.

Sem conseguir trazer o próprio Nilmar de volta para o Beira-Rio, o Internacional trabalha para formar atletas com características semelhantes. Oscilando entre os times de baixo e o profissional, algumas caras novas já estão ficando conhecidas do grande público.

Rafael Pernão, Mike, Otávio e Andrigo | Fotos: Alexandre Lops/Internacional

O artilheiro do Paulista de Jundiaí

Mike, 23 anos, foi contratado com o rótulo de novo Nilmar. O jogador chegou como artilheiro do Paulista de Jundiaí na Copa Paulista 2011 (equivalente à Copa FGF, e que em 2012 leva o nome de Hélio Dourado). Autor de 13 gols na competição, o atacante tem características físicas semelhantes às do ex-artilheiro colorado.

Apesar de também possuir velocidade e uma ótima finalização, o jovem de Suzano, no interior de São Paulo, tem pouca força física. Atuando pela equipe júnior, Mike encontrou dificuldades com a marcação de atletas mais fortes. Com isso, deve passar por um processo de ganho de massa muscular para encarar o futebol profissional.

Já anotou um gol no Brasileirão. Foi contra a Ponte Preta pela 16ª rodada.

Nome: Mike dos Santos Nenatarvicius | Data de nascimento: 08/03/1993 | Altura: 1m76cm

Sucesso entre os ingleses

Uma das grandes promessas das categorias de base do Fluminense, Rafael Pernão, 19 anos, chegou ao Internacional por empréstimo no início de 2012. Antes de deixar o clube das Laranjeiras, no entanto, o jogador já havia despertado o interesse de Manchester City e Chelsea, da Inglaterra. Acabou sendo envolvido na negociação que trouxe Deco para o Rio de Janeiro. Os londrinos detém 85% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence à Traffic.

Um episódio foi decisivo para sua saída do Fluminense. O atleta supostamente comemorou uma vitória do Flamengo sobre o Santos. Após a repercussão, alegou que sua namorada havia utilizado a conta. Dirigentes do clube carioca não “engoliram” a versão do atleta.

Fora de campo, Rafael Pernão se destaca pelo apelido curioso. Dentro das 4 linhas, o meia-atacante impressiona pelo controle de bola em alta velocidade. Com um bom repertório de dribles, tem melhor rendimento atuando pelo lado esquerdo. Lembra os antigos ponteiros. Precisa melhorar nas conclusões a gol.

Nome: Rafael de Souza Rodolfo | Data de nascimento: 24/03/1993 | Altura: 1m77cm

Ele recusou o Barcelona e o Manchester United

Ainda adolescente, Andrigo já começava a ter que tomar decisões de um atleta experiente. Aos 15 anos, com propostas de gigantes europeus, o atacante decidiu permanecer no Beira-Rio. Assinou contrato de 3 temporadas quando completou 16 anos, idade mínima para fechar um vínculo profissional.

Em julho de 2011, Andrigo sofreu uma grave lesão no joelho e acabou ficou meio ano fora dos gramados. Em virtude da duração do seu contrato, a promessa colorada deve começar a receber oportunidades no grupo profissional até o final do ano. Entre a principais características estão excelente finalização de média e longa distância e a qualidade nas bolas paradas.

Nome: Andrigo Oliveira De Araujo | Data de nascimento: 27/2/1995 | Altura: 1m67cm

Paraibano atrevido

Indicado por Élton Cuenca, antigo parceiro colorado já falecido, Otávio Monteiro chegou ao Internacional em 2009. Natural de João Pessoa, na Paraíba, chegou inicialmente para ser meia-armador. Com controle de bola, velocidade e qualidade no drible, o jovem foi deslocado para a lateral direita. Em 2010, na disputa da Copa Nike, foi comparado a Daniel Alves, do Barcelona.

Retornou ao meio de campo devido ao seu grande potencial. Após assinar contrato até 2015, Otávio subiu para o grupo profissional e começou a receber oportunidades entre os titulares. Uma pequena lesão impediu que o jogador tivesse sequência. Os minutos em campo, contudo, foram suficientes para empolgar dirigentes e torcedores.

Nome: Otavio Edmilson da Silva Monteiro | Data de nascimento: 09/02/1995 | Altura: 1m71cm