Conexão Grenal

A proposta por Damião

Depois de muitas especulações, finalmente a  proposta do Tottenham pelo centroavante Leandro Damião chego às mãos do presidente Giovanni Luigi. Segundo o jornal Zero Hora, ela gira em torno de 23 milhões de euros (R$ 57 milhões) e foi entregue por um dirigente do clube londrino que veio a Porto Alegre apenas para tratar desta negociação.

– Recebemos ligações de empresários, é um jogador valorizado, na vitrina, a janela para a Europa está se fechando. Concreto, oficial, não temos proposta alguma – resumiu o presidente.

Damião pode ser negociado com o clube inglês. Foto: Alexandre Lops

Além do mais, com a recente venda do meia Oscar, o Inter possui dinheiro em caixa e poderia rejeitar a proposta. Outra possibilidade é de vendê-lo mas só “o entregar” depois do campeonato brasileiro, como na venda do jogador Sandro, em 2010, que foi vendido e só viajou para Londres após a disputa da Libertadores daquele ano.

No final do treino dessa manhã, o vice de futebol, Luciano Davi, conversou por cerca de 10 minutos com o jogador. Os dois estavam com semblantes sérios. No final, o dirigente negou tudo e afirma que o clube não recebeu nenhuma proposta.

– Conversamos apenas sobre o Gre-Nal – disse Luciano Davi.

Além do Tottenham, Manchester United e Manchester City também estariam interessados na contratação do jogador, mas nenhum dos clubes de Manchester fizeram alguma proposta concreta, apenas sondagens.

A multa rescisória de Leandro Damião é de 50 milhões de euros e ele possui contrato com o Inter até 2016.

 

Sair da versão mobile