- Notícias

Grêmio atropela Figueirense e se mantém no G4

Elano, autor do primeiro gol tricolor.
Elano, autor do primeiro gol tricolor.

O Grêmio goleou o Figueirense no Olímpico na tarde desse domingo em Porto Alegre. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo parmanece na quarta colocação com 34 pontos e está apenas um atrás do Fluminense, terceiro colocado.

A equipe tricolor conseguiu se impor em campo, dominou o adversário e se mostrou mais sólido do que no confronto do meio de semana contra a Portuguesa. Já o time catarinense segue em queda e não aparenta ter forças para se livrar da segundona em 2013.

O clube gaúcho pressionou bastante, mas só chegou as redes aos 35 minutos com Elano que recebeu uma bola açucarada de Marcelo Moreno após boa troca de passes. O segundo gol saiu cinco minutos depois com Leandro após novo passe de Moreno o atacante fintou o marcador e bateu no ângulo.

Na segunda etapa o time de Luxemburgo enfrentou um Figueirense completamente batido. Jogando melhor e em casa o tricolor balançou as redes logo aos 4 minutos, novamente com Leandro. O camisa 53 recebeu novo passe de Moreno, que disputou a bola com os zagueiros, e bateu forte estufando as redes. No final do jogo André Lima marcou após jogada de Marquinhos.

O próximo jogo do Grêmio será quarta-feria pela copa sul-americana, no domingo o tricolor pega o Inter pelo Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.