Grêmio atropela o Vasco e se consolida na terceira colocação

Grêmio atropela o Vasco e se consolida na terceira colocação

30/08/2012 0 Por Thales Barreto

O Grêmio bateu o Vasco no Olímpico por 2 a 0 gols de Marcelo Moreno e Kléber. O resultado garantiu o time gaúcho na terceira colocação na competição. O resultado foi mais comemorado devido os deslizes dos adversários diretos pela ponta da tabela. Atlético MG empatou em casa contra a Ponte Preta e o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Corinthians.

O jogo foi morno durante ambas as etapas. A equipe gaúcha conseguiu fazer uma bela atuação mas em nenhum momento massacrou o Vasco. A ausência mais comentada, de Elano, não abalou muito o time como temiam os gremistas.

Kleber comemora o gol da vitória tricolor.

Kleber comemora o gol da vitória tricolor. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foi uma boa atuação diante de um adversário em queda de produção. Acredito que já temos os três times que devem brigar pela ponta e vale ressaltar que o Atlético tem perdido pontos importantes como o de hoje diante da Ponte Preta.

Outro fator que deve-se analisar é o empenho dos jogadores que mesmo contentes com a vitória não mudam o foco, querem atingir os líderes, estão de corpo e alma buscando o título.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Palmeiras, que está mergulhado em crise já que não consegu se distanciar da zona de rebaixamento. Parece que o título da Copa do Brasil foi um acidente de percurso. A partida será no Canindé às 18h 30. Caso o Grêmio ganhe ele pode se igualar, em pontos, com o Fluminense. Já para o Palmeiras o resultado positivo não lhe tira da zona de rebaixamento.