O tricolor gaúcho bateu o colorado por 1 a 0 pela última rodada do brasileirão. A vitória garantiu que o Grêmio fechasse o primeiro turno em terceiro lugar. Com a derrota em casa e a vitória do São Paulo diante do Corinthians o Internacional caiu da quinta para a sexta colocação.
O único gol do jogo saiu logo no começo da partida. Aos seis minutos o Grêmio chega ao ataque com Anderson Pico que cruza para a área, Juan tenta afastar mas acaba entregando para Elano, que chutou fraco para um gol aberto, marcar o tento azul.
O meio campo gremista sentiu a coxa e acabou saindo aos 15 minutos da primeira etapa. Com a perda de Elano e a entrada de Marquinhos o time de Luxemburgo acabou perdendo força e sofreu com a forte pressão colorada.
Em uma falha de Fernando e um escorregão de Werley, Forlán levou perigo ao gol de Marcelo Grohe por volta dos 20 minutos iniciais. Damião assustaria a defesa gremista cabeceando por cima pouco tempo depois.
O Internacional foi superior durante todo o primeiro tempo e boa parte da segunda etapa, porém faltou conclusão. Se esperava mais de jogadores decisivos como Forlán, que estava desaparecido no jogo, e Damião, esse visivelmente irritado com a derrota.
Na metade do segundo tempo o Grêmio conseguiu equilibrar a partida e usou o contra-ataque para ameaçar o rival. Porém o placar seguiu inalterado até o fim do confronto. O resultado fecha o turno com o tricolor da azenha em 3º com 37 ponto e o Inter em 6º com 31. No meio de semana o Grêmio enfrenta o Vasco, no Olímpico, e o Inter visita o Coritiba no Paraná.