Marcelo Moreno vibra após gol da classificação.
- Destaque

No sufoco, Grêmio garante vaga na próxima fase da Sul-Americana

Elano comemora gol ainda no primeiro tempo.
Elano comemora gol ainda no primeiro tempo. Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio

Foi um jogo emocionante. Decidido no último minuto. Grêmio, que tinha vantagem por ter ganho em casa por 1 a 0, não conseguiu segurar o Coritiba e chegou a estar perdendo por 3 a 1, placar que deixaria o time fora do campeonato. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo Souza escora a bola para dentro da área e Marcelo Moreno, em posição legal, mata o goleiro e faz o gol da Classificação tricolor.

No primeiro tempo o Coritiba conseguiu amassar a equipe do Grêmio só que demorou para transformar a pressão em gols. Foi só aos 22 minutos que Éverton Ribeiro conseguiu marcar após cruzamento de Robinho, o atacante do coxa dominou tirou do Gilberto Silva e bateu no ângulo.

A vantagem do clube paranaense durou até os 40 minutos quando Kleber sofre pênalti cometido por Pereira e Elano converte. O empate classificava o time gaúcho, porém o segundo tempo guardava muitas emoções.

Logo aos sete minutos da segunda etapa o atacante Roberto, machucado, aproveita um lançamento de Robinho e bate na saída de Grohe. Com 2 a 1 o time tricolor ainda permanecia na competição, mas o coxa saiu pro jogo e marcou o terceiro com Pereira, após cruzamento de Éverton Ribeiro.

Em desvantagem no marcador e eliminado com o 3 a 1 o tricolor gaúcho foi pra cima do Coritiba. Levou perigo em alguns momentos, mas quem dominava o jogo era o time da casa. Mesmo com a entrada de Leandro, no lugar do volante Fernando que não fez boa apresentação, o tricolor não marcava o gol da classificação.

Foi aos 45 minutos do segundo tempo que Marcelo Moreno, aproveitando um chute de Souza para a área, desvia, mata o goleiro, o coxa, a torcida e classifica o Grêmio para a próxima fase da Sul-Americana. Coritiba 3, Grêmio 2. O imortal segue na competição.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.