Site icon Conexão Grenal

O que acontece com o Brasil em Olimpíadas?

É oportunismo chegar agora e criticar a Seleção Brasileira que, até então, vinha com 100% de aproveitamento em cinco jogos nas Olimpíadas. Derrotado na final dos Jogos pelo México, o Brasil fica, mais uma vez, sem a inédita Medalha de Ouro. Mas não quero nem falar deste time especificamente, que, assim como a maioria das Seleções Brasileiras, tem qualidade. E sim de todos da história olímpica brasileira.

O que acontece com o Brasil em Olimpíadas? Sem dúvida a maior seleção do Mundo, pentacampeã mundial, com os melhores times da história e revelando craque atrás de craque, todos os anos, simplesmente não consegue ganhar o Ouro Olímpico. Qual a explicação?

A única diferença óbvia entre as seleções que disputam a Copa e as que disputam as Olimpíadas é que essa última só permite jogadores (com três excessões) com idade abaixo dos 23 anos. E isso pode ser uma explicação? Não sei. Talvez falte experiência? Pode ser. Mas, se é por idade, falta para todas as seleções. Já os Brasileiros costumam ter experiência acima da idade. Neymar, Sandro, Marcelo, Damião, Oscar, Lucas, Ganso, entre outros. São atletas jovens, mas já com vasta experiência no currículo. Já ganharam Libertadores, são astros nos seus times, outros já estão na Europa. E possuem qualidade inquestionável. Segue a dúvida.

Como disse, nem vim fazer críticas. Até porque, paciência. Competição é isso. Só um é campeão. O mistério é: Porque o Brasil nunca conseguiu o Ouro Olímpico? Mais uma vez, fica para daqui a quatro anos. Com um fato novo: Os jogos serão no Brasil.

Sair da versão mobile