Conexão Grenal

Um Gre-Nal para Fernandão

Nessa nova fase do Conexão Grenal, nada melhor do que vir com tudo numa semana de clássico. Por sinal, justiça seja feita, a ideia de colocar os clássicos na última rodada foi uma grande ideia. Só assim os dirigentes e treinadores iluminados deixarão de dar férias aos jogadores antes da hora. O que interessa mesmo é o domingo. Gre-Nal estranho no Beira-Rio. Estranho porque já sabemos que serão, no máximo, 20 mil torcedores. E isso é muito pouco para tanta história desse clássico que extrapola fronteiras.

Fernandão fará seu primeiro grenal como treinador no domingo. Foto: Alexandre Lops

Esse clássico terá de ser de Fernandão. Ele, iluminado que fez o gol mil na sua estreia, terá de tirar da cartola o coelho certo para emplacar em campo. Não há outro resultado senão a vitória. O Inter já deixou no caminho todos os pontos que poderia. Lutar pelo título está quase fora de questão. Mas isso não interessa. O Colorado vai entrar em campo com suas estrelas para ganhar. Só isso.

Apenas assim que o ano não estará perdido. Uma derrota, além de abalar o vestiário, vai deixar o time longe dos líderes. Ou melhor, mais longe ainda.
Fernandão teve a semana. Ele também tem Damião e Dátolo de volta, inteiros. Precisa esquecer aquele esquema murrinha de três volantes. Ygor, Guina, Fred, Dátolo, Forlán e Damião. Sem frescura… Quem sabe, ainda, num rasgo de clareza, ele coloca uma nova zaga em campo com Moledo e Juan.

Enfim, Fernandão é ídolo. Terá de fazer o seu. Nós, torcedores, faremos o nosso, indo para o estádio gritar, cantar, pular e comemorar. Nada de xingamentos, muito menos briga. Futebol é paz, alegria e felicidade.

Vamos Inter!!!

Sair da versão mobile