Kleber e Bolívar disputam bola durante clássico.
- Opinião

Uma grande vitória no Beira-Rio

Bater o Internacional fora de casa foi extremamente importante para os objetivos do Grêmio no campeonato brasileiro. O tricolor conseguiu resistir ao forte ataque colorado, mesmo com jogadores como Pará, Pico e, já no meio do segundo tempo, com Naldo.

O time perdeu muito com a saída de Elano, machucado ainda no começo da partida. Marquinhos, que vem entrando no jogo, não consegue manter o nível e a equipe acaba prejudicada. Souza e Fernando merecem serem elogiados, embora o último tenha falhado nos últimos jogos.

Com o fim do primeiro turno entre os três primeiros podemos acreditar que estaremos na próxima Libertadores. Para isso é fundamental uma vitória, na quarta-feira, diante do Vasco. É o jogo que pode nos garantir mais uma rodada na terceira colocação.

Já quando o assunto é título, ao meu ver, a coisa complica um pouco. O desempenho do Atlético Mineiro é surpreendente. Estive mais confiante no começo da disputa, porém hoje acho que será um caminho bastante complicado, mas não impossível.

Kleber e Bolívar disputam bola durante clássico.
Kleber e Bolívar disputam bola durante clássico. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.