As próximas três rodadas são decisivas para o Grêmio

para.jpg

Vitória manteve o time na briga, mas não pode vacilar. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foi uma vitória importantíssima para os objetivos do Grêmio. Principalmente por que os principais adversários conseguiram somar pontos na última rodada quando o tricolor não superou o Corinthians.

Bater o Náutico, no Olímpico, deixa o Grêmio próximo da ponta de cima da tabela, porém é necessário manter os bons resultados dentro do Olímpico e passar a arrancar mais pontos dos adversários fora de casa. Como visitante o Grêmio perdeu cinco, venceu cinco e empatou duas vezes. Já em casa foram mais duas derrotas para Atlético-MG e Portuguesa. Vencendo dez jogos no monumental.

Confira os adversários do Grêmio até o final do campeonato:

Flamengo [F], Atlético-MG [F], Santos [C], Cruzeiro [C], Sport [F], Botafogo [C], Fluminense [F], Cortiba [C], Bahia [F], Ponte Preta [C], São Paulo [C], Portuguesa [F], Figueirense [F], Inter [C].

O principal problema é enfrentar seus inimigos diretos pelo título longe do Olímpico, uma coisa importante é que o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio no primeiro turno, algo que pode se repetir fora. Ao meu ver a partida mais dura será contra o Atlético mineiro.

Vitória manteve o time na briga, mas não pode vacilar. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Por hora continua sendo fundamental bater o fragilizado Flamengo no próximo domingo. O Grêmio precisa seguir somando pontos para permanecer na briga. Para muitos temos um campeonato a parte entre os três primeiros colocados. Acreditarei nisso quando a diferença for menor.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo