Grêmio bate Náutico e segue na briga pelo título

marco_antonio.jpg

Marco Antônio abriu o caminho para a vitória gremista. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio conseguiu bater o Náutico por 2 a 0 no estádio Olímpico na noite desta quinta-feira. O primeiro gol saiu de um chute do meio da rua de Marco Antônio na metade da etapa final. O segundo tento veio dos pés de Kléber, já nos acréscimos.

A vitória deixou o com 47 pontos ficando quatro atrás do segundo colocado, Atlético-MG, e seis do líder Fluminense. Vale lembrar que o time gaúcho enfrentará seus adversários diretos pelo título nas próximas rodadas e que mineiros e cariocas também duelam pelo returno.

Marco Antônio abriu o caminho para a vitória gremista. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Náutico conseugiu resistir todo o primeiro tempo ao ataque gremista que, mesmo com bom volume de jogo, não furou o bloqueio na frente da área. Na segunda etapa o time visitante passou a sair mais para o jogo, mesmo assim seguia compacto na defesa.

Marco Antônio, que tinha entrado no intervalo, conseguiu um chute sem muitas pretenções e contou com a colaboração do goleiro que aceitou e fez a alegria da torcida tricolor. O jogo seguiu morno até que no finalzinho uma bola jogada para dentro da área e Kléber domina, gira e marca o gol da vitória.

Grêmio enfrenta o Flamengo, no domingo, às 18h 30 no Engenhão. O clube carioca ocupa a décima sexta colocação e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com apenas 27 pontos.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo