Grêmio lota estádio, vence e entra na briga pelo título

elano_atletico_go.jpg

Elano, autor dos dois gols da vitória gremista. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio abriu os portões do estádio Olímpico e recebeu mais de 51 mil torcedores pela terceira partida do returno do campeonato nacional diante do Atlético Goianiense. O jogo valia, para o time de Porto Alegre, a briga definitiva com os líderes da competição.

Elano, autor dos dois gols da vitória gremista. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Os primeiros minutos do tricolor foram espetaculares, prenuncio de um massacre. Elano marcou o primeiro gol de falta e o segundo após um ótimo passe de Zé Roberto. A equipe continuava criando chances, mas em um contra-ataque o juiz assinala uma falta inexistente na entrada da área. A cobrança é feita pelo goleiro Márcio, Marcelo Grohe defende mas a bola segue viva na área gremista e Marino aproveita. Com o gol o Grêmio se desestabilizou e acabou permitindo o Atlético se soltar mais e dominar o jogo.

No segundo tempo o time goiano foi superior porém não balançou as redes. Com a vitória por 2 a 1 o tricolor assumiu, momentaneamente, a segunda colocação. Espera o confronto entre Fluminense e Santos para confirmar a posição. A vitória de hoje foi importante também pelo empate entre Bahia e Atlético- MG, com isso os comandados por Luxemburgo estão a um ponto do líder e brigam pelo título.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo