- Destaque

Empate deixa Grêmio mais longe do título

O sonho de conquistar o título do brasileirão 2012 ficou mais difícil para o tricolor gaúcho após o empate em um a um com o Botafogo pela 29ª rodada do campeonato. O tricolor pressionou, chegou ao gol no começo do segundo tempo em uma cobrança de falta de Léo Gago, mas acabou cedendo o empate no final do jogo.

Os desfalques do Grêmio prejudicaram o clube, principalmente do meio para frente, onde os substitutos não conseguiram criar. Sem Elano, Moreno e Kléber, o tricolor passou o primeiro tempo apostando em Leandro e André Lima. Souza, um dos poucos titulares, se machucou no final do primeiro período.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Na segunda etapa Léo Gago entrou no lugar de Souza e marcou o gol tricolor em uma bela cobrança de falta praticamente da intermediária. Ele cobraria outra falta com perigo minutos depois, porém o tricolor não ampliaria a vantagem. Luxemburgo acabou colocando Vilson no lugar de André Lima e Rondinelly no lugar de Marquinhos. O time não resistiu aos ataques do Botafogo e aos 45 minutos empataram o jogo com Bruno Mendes.

O Grêmio soma 57 pontos e está na terceira colocação dois pontos atrás do Atlético MG. O Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e abriu 11 pontos para os gaúchos. Eles se enfrentam na próxima quarta-feira, no Rio.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.