- Destaque

Empate mantém Grêmio na 3ª colocação

O Grêmio não conseguiu vencer o Fluminense no Engenhão. Com o empate em 2 a 2 o time gaúcho favoreceu o atlético-MG, que pode se aproximar do clube carioca ficando sete pontos atrás do líder. O Grêmio permanece na terceira colocação com 58 pontos, seis pontos a frente do São Paulo que joga nesta quinta.

O primeiro tempo da partida foi morno com as duas equipes saindo para o jogo. Os gaúchos acertaram uma bola no travesão no lance mais importante dos 45 minutos iniciais. Chute de Anderson Pico desviado por Diego Cavalieri. O Fluminense mais esperou o Grêmio para jogar no contra-ataque.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A segunda etapa começou acelerada. Com uma falta sobre Zé Roberto na entrada da área Elano cobra por baixo da barreira e marca o primeiro gol da partida. Poucos minutos depois o tricolor carioca empatava com Digão. Aos 17′ minutos Rafael Sóbis virava o placar, 2 a 1.

Atrás do marcador Luxemburgo fez duas alterações, colocando Marquinhos no lugar de Fernando e Marcelo Moreno no lugar de Leandro, porém o jogador boliviano ficou pouco mais de 40 segundos em campo, já que foi expulso após dar uma cotovelada em Sóbis no seu primeiro lance.

Com um jogador a menos esperava-se uma ação mais efetiva dos cariocas, mas o Grêmio seguiu atacando. O treinador acabou fazendo a terceira substituição tirando Elano e colocando Léo Gago. O meio campista acabou sendo importante no lance do empate. Foi ele quem chutou de longe e, no rebote de Cavalieri, Zé Roberto empatou o jogo aos 40′.

Nos dois confrontos contra o Fluminense neste campeonato o Grêmio somou 4 pontos, venceu a partida no Olímpico e empatou no Engenhão. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Coritiba em casa e o Fluminense pega o Atlético-MG no Independência.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.