- Destaque

Inter dá vexame e é derrotado pelo lanterna Atlético-GO

O objetivo era, pela última vez, tentar chegar à Libertadores em 2013. O Inter não só saiu derrotado do Serra Dourada, como foi goleado pelo Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro, que só havia marcado três gols em uma partida, uma vez no torneio.

O colorado não teve maiores problemas no primeiro tempo. Em duas jogadas, Bolatti saiu jogando errado e o atacante Felipe finalizou para duas defesas de Muriel. Logo depois o Internacional abriu o placar. Ygor fez belo lançamento entre os zagueiros atleticanos para Fred, que na velocidade chegou à frente dos marcadores e chutou cruzado, sem chances para Márcio. O Inter seguiu levando perigo e perdeu algumas chances de ampliar o marcador. Em falta cruzada por Dátolo, Moledo cabeceou ao lado do gol. Depois, o mesmo Dátolo, cobrou escanteio na cabeça de Cassiano, que desperdiçou. Por fim, Kléber cruzou da esquerda, Dátolo e Rafael Moura se atrapalharam e perderam a chance. O Atlético não conseguia chegar a levar perigo ao gol colorado, a única finalização foi de Ricardo Bueno de fora da área, facilmente defendida por Muriel.

Foto: Alexandre Lops/ Internacional

O Inter voltou para o segundo tempo com D‘alessandro, depois de quinze dias fora, no lugar de Dátolo. O Inter ainda tentava se acertar em campo quando o Atlético achou um gol. O lateral Adriano dominou a bola na intermediária, driblou Fred e chutou, a bola bateu em Jackson e no rosto do atacante Felipe, deixando Muriel sem chances. Fernandão trocou Rafael Moura por Dagoberto e colocou o Inter à frente. Mas foi o Atlético que começou a levar perigo nos contra ataques. Felipe ficou duas vezes com apenas um jogador na sua marcação e levou a melhor, obrigando Muriel a fazer duas boas defesas. Mas aos 23 minutos não teve salvação, Dodó foi no fundo e cruzou para Ricardo Bueno, livre dentro da área apenas empurrar para as redes e virar o marcador. Após o segundo gol um lance chamou a atenção. Muriel reclamou de Kléber, que não aceitou as cobranças do goleiro e respondeu forte, inclusive com palavrões. Aos 30 minutos o jogo se transformou em pesadelo para o Inter. O goleiro Márcio chutou a bola e o lateral Kléber falhou ao tentar cortar de cabeça, deixando Luciano cara a cara com Muriel. O jogador goiano só teve o trabalho de colocar por baixo do goleiro colorado e definir o placar.

O ano de 2012 parece ter terminado para o Inter, com a derrota de hoje o Inter deixou de encostar no G4, ficaria a dois pontos do Vasco, até este domingo quando o clube carioca joga. Faltando apenas oito rodadas, dificilmente terá uma nova chance.

O próximo compromisso do Inter será na quarta-feira, contra o Figueirense no Beira-Rio, ás 19h30min.

Escrito por Fernando Feiden

Leia outras publicações de Fernando Feiden

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.