- Internacional, Notícias

Tem inicio a disputa pela presidência do Inter

Começou a corrida eleitoral para presidência do Sport Club Internacional referente ao biênio 2013/2014. O advogado Luiz Antônio Lopes confirmou sua candidatura. O seu maior trunfo para a eleição é o apoio do ex-presidente Vitório Piffero que será, possivelmente, o vice de futebol.

O candidato vem de uma união entre os grupos: União Colorada, Ação Independente Colorada e Mais Inter; segundo Lopes, houve a tentativa de coligação com a gestão de Giovanni Luigi, mas sem sucesso.

– O Inter sempre que esteve unido, foi bem. Sempre que dividido, foi mal. Em setembro fui ao conselho convocando pela inclusão. Novamente, fiquei sem resposta. Entendemos então que não poderíamos ficar esperamos – frisou Lopes. – Havia uma preocupação que o Inter estava diminuindo de tamanho. Vamos unir essa gente.

A chapa evitou a fazer críticas sobre a gestão atual em relação a resultados no futebol. No entanto, o maior ranço foi em relação a “experiência”.

– Em tese, o momento é para torcer. Mas a gente vê os grandes clubes com estrutura de vestiário com experiência. E um grande elenco. A soma disso é que coloca as equipes na busca por títulos. Não é uma segurança de conquista, mas é segurança que se vai disputar. O Inter, neste aspecto, diminuiu. Temos que retomar. Vou usar o exemplo do Fábio Mahseredjian. Perdemos ele e estamos vendo uma série de lesões. Sabe se lá por qual motivo. O Inter tem que ter sua comissão técnica, que seja do tamanho do Inter. Uma direção que entenda isso – acrescentou Piffero.

Luiz Antonio Lopes foi presidente do Conselho Deliberativo do clube entre os anos de 2009 e 2011. Atuou como vice-presidente jurídico de 2002 a 2009. Já Piffero foi presidente entre 2007 e 2010, e vice de futebol de 2003 a 2006, sendo bicampeão da Libertadores (2006/2010) e do Mundo (2006).

O primeiro turno será realizado com votação no Conselho Deliberativo do clube. Para passar para o 2º turno, o candidato deverá somar pelo menos 25% dos votos. Ainda não há data para a votação final, que será aberta para os sócios, em dezembro.

 

Escrito por Gabriel Corrêa

Estudante de jornalismo.
Leia outras publicações de Gabriel Corrêa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.