- Destaque

Nenhuma novidade. Inter é derrotado pela Ponte Preta

Damião tenta o chute em uma das raras chances do Inter no jogo. Foto: Alexandre Lops/Internacional

O Internacional perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta neste domingo, no Moisés Lucarelli. O gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo. Apático desde o início, o colorado não teve forças para chegar ao empate.

O primeiro tempo colorado foi muito ruim. Mesmo contando com a volta de D’alessandro, Fred e Forlán, o time pouco criou. Aos oito minutos, Leandro Damião fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na área, Forlán finalizou fraco para o gol. Depois, aos 15 minutos, Fred tabelou com Damião e chutou para defesa de Edson Bastos. Aos 26 minutos, no seu primeiro ataque perigoso, a Ponte Preta abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, João Paulo cruzou para Roger, que com liberdade na segunda trave escorou de cabeça, a bola pegou no travessão e entrou. Logo após ao gol dos paulistas, Josimar arriscou da intermediária e Edson Bastos fez boa defesa. No final do primeiro tempo, Cicinho colocou bola na área e Roger cabeceou para fora, desta vez pressionado por Edson Ratinho. Ainda no primeiro tempo Kléber saiu para entrada de Fabrício no Inter.

Na segunda etapa, o Inter começou tendo duas chances de empatar. Forlán fez cruzamento para Damião, que não conseguiu tocar na bola. Depois, em escanteio cobrado por D’alessandro, a bola sobrou para Fabrício, que preferiu chutar do que cruzar e finalizou para fora. Mas aos 9 minutos foi a Ponte que teve a grande chance. Após belo passe de Cicinho, Rene Junior ficou cara a cara com Muriel e o goleiro colorado fez grande defesa, no rebote, Rildo de cabeça tentou deslocar Muriel que, mais uma vez, fez uma bela defesa. Fernandão mexeu no time mais uma vez e trocou Josimar por Cassiano. Aos 16 minutos, Muriel voltou a salvar o Inter, defendendo falta de João Paulo e no rebote Rildo finalizou para nova defesa do goleiro. Aos 23 minutos o Inter voltou a atacar. D’alessandro fez boa jogada e tocou em Cassiano que numa boa finalização, obrigou Edson Bastos a fazer boa defesa. Aos 29 minutos, Cassiano roubou bola e tocou para Damião, que viu Edson Bastos adiantado e tentou o gol por cobertura, mas errou o alvo. Depois o jogo ficou sonolento e nenhum dos times fez algo que pudesse ameaçar alterar o marcador.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, as 19h30min, no estádio Beira-Rio, para enfrentar o Corinthians.

Escrito por Fernando Feiden

Leia outras publicações de Fernando Feiden

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.