- Opinião

O Grêmio deve ser temido pela LDU

O Grêmio enfrentará a LDU na fase preliminar da Libertadores. Vários colegas deixaram seus depoimentos aqui no Conexão comentando sobre o adversário do tricolor e como seria a sua participação na fase de grupos.

Acho importante ressaltar que a LDU não é nenhum bicho papão. O Grêmio tem mais tradição que a Liga Deportiva e conseguiu, em 2007, com um time inferior ao atual chegar ao vice campeonato. Com os reforços que estão chegando o time tem condições de superar a LDU sem complicações.

O ponto positivo de tudo isso é o calendário. O time deve entrar em campo em um mês, dia 23 de Janeiro com isso a pré-temporada será quase inexistente. Certamente isso prejudicará o time ao jogar na altitude. Não perder será fundamental para que a classificação seja obtida na nova casa sem maiores dificuldades. Se o Grêmio tem receio da LDU, os equatorianos tem mais.

Passando pela Liga Deportiva o tricolor do Humaitá terá um grupo fácil onde o adversário mais complicado será o atual campeão brasileiro. Vale lembrar que o Grêmio conseguiu 4 pontos dos 6 disputados contra o clube carioca no nacional de 2012 o que deixaria aberta a briga entre os dois pela primeira colocação do grupo.

Meu palpite é que o Grêmio supera a LDU e classifica-se para a fase de grupos, posteriormente avançando para as oitavas de final.

@Simulações

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.