- Grêmio, Notícias

Rui Costa vai ao Chile por Eduardo Vargas

O executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, está em terras chilenas para tratar pessoalmente com o atacante Eduardo Vargas e o seu empresário Cristián Ogalde, um empréstimo de 1 ano junto ao Napoli. O negócio está encaminhado. Houve evolução nas últimas duas semanas. Se precisar, irá à Itália.

É uma ótima iniciativa. Quem quer contratar tem que ir, buscar pessoalmente. O olho-no-olho é essencial. Até para sentir o comprometimento e as expectativas do jogador, como também para uma melhor ilustração do projeto do clube. Esse “fio de bigode”, como diz o Luxemburgo, não se faz por email, nem por telefone.

Há, para variar, a forte concorrência do São Paulo. O clube paulista, com grande quantia financeira à disposição, após a venda do meia Lucas para o PSG(FRA) por um montante de R$100 milhões, entra com altas possibilidades em qualquer negociação. O chileno tem características semelhantes às de Osvaldo, atacante que está por lá. Disputariam posição.

Vargas é um jogador muito interessante. Não é o estrangeiro que eu acho ideal para o time no momento, pois já havia manifestado outras vezes meu encantamento maior pelo futebol do Montillo, mas é um atacante rápido, driblador e que não desiste dos lances. Tem o pedigree latino-americano e, ao contrário de Montillo, não é ídolo nem titular onde está, e quer sair. É um belo atacante, o melhor jogador da Copa Sulamericana de 2011. Mas acho demasiado compará-lo a Paulo Nunes, como alguns fizeram.

O presidente Fábio Koff disse nesta quinta uma verdade. Ninguém está contratando. Uma contratação que outra ocorreram depois do término das competições. A maioria dos movimentos são negociações e especulações. O presidente gremista segue com convicção e tranquilidade nos discursos, nos quais reitera que nos próximos dias o Grêmio deve anunciar reforços, disponibilizando à Luxemburgo um elenco praticamente pronto para o início da temporada. A tal cereja do bolo parece que irá demorar um pouco mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.