- Grêmio, Notícias, Opinião

Grêmio começa Libertadores com derrota

O tricolor gaúcho não conseguiu superar o LDU, mesmo apresentando um bom futebol, e perdeu por um a zero a primeira partida que decidirá quem vai seguir na competição. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira na Arena do Grêmio e Luxemburgo espera casa cheia.

Foto: Grêmio
Foto: Grêmio/ Divulgação

O Grêmio fez uma boa exibição, principalmente na segunda etapa. A entrada de Vargas tornou a equipe mais ágil no ataque, porém errou nas finalizações. Outro jogador que acabou sendo substituído foi Elano, que ficou devendo. Com Marco Antônio no lugar do camisa 7 o tricolor perdeu qualidade.

Aos 33 minutos do segundo tempo, justamente quando o Grêmio era superior, o goleiro Dida se machuca e é substituído por Marcelo Grohe, que faz duas boas defesas mas não consegue corrigir a falha da zaga e sai o gol equatoriano.

O placar é completamente reversível, tendo em vista que o Grêmio foi superior ao adversário mesmo jogando com a altitude contra. Grohe não teve culpa no gol, porém podemos perceber uma segurança maior na zaga com a presença de Dida de baixo das traves. O treinador já anunciou que Vargas será titular na partida de volta. Entrosado tem tudo para ser destaque no confronto decisivo.

@Simulações

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.