- Grêmio, Notícias

Vargas é do Grêmio

E a “novela Vargas” finalmente teve fim. E com um fim ótimo para todos os torcedores do tricolor de Porto Alegre. O site oficial do clube anunciou que o jogador desembarca, no aeroporto Salgado Filho, sábado, às 13h. E, após recepção da torcida, será apresentado oficialmente.

O Napoli aceitou emprestar o jogador por 1 ano, mas com uma cláusula contratual que diz que o clube italiano pode pedir o retorno do jogador à Itália após 6 meses de empréstimo.

O jogador chileno já atuou por Cobreloa, Universidade do Chile e Napoli. Em seu início de carreira já se destacava por seus chutes potentes e precisos e sua incrível arrancada em direção ao gol adversário. No Napoli não teve tantas oportunidades para jogar e por isso não teve tanto destaque, mesmo assim ganhou a Copa da Itália-2012, como reserva.

Seu ano de maior destaque foi o de 2011, quando conquistou a Copa Sul-Americana e foi artilheiro – maior artilheiro da história da competição – com 11 gols. E em novembro do mesmo ano foi eleito o segundo melhor jogador das Américas perdendo a disputa com o atacante Neymar.

 

Ficha Técnica

Nome: Eduardo Jesús Vargas Rojas

Apelido: Vargas

Nascimento: 20/11/1989 (23 anos)

Natural: Santiago/ Chile

Posição: Atacante

Clubes: Cobreloa/CHI, Universidad/CHI e Napoli/ITA

Títulos: Campeão Chileno e da Copa Sul-Americana em 2011. Campeão da Copa da Itália 2012.

Escrito por Gabriel Corrêa

Estudante de jornalismo.
Leia outras publicações de Gabriel Corrêa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.