- Grêmio, Notícias

Alex Telles é vendido ao Galatasaray

Alex Telles não é mais jogador do Grêmio. O lateral-esquerdo de 20 anos foi negociado com o Galatasaray, da Turquia, por 6 milhões de euros. O tricolor que é de dono de 40% do passe do jogador e deverá ficar com 2,4 milhões de euros.

alex_telles
Foto: Divulgação/ Grêmio

Alex Telles teve sua carreira profissional inciada no Juventude no Campeonato Gaúcho de 2011.  O lateral acabou ganhando destaque no Gauchão e na conquista do Juventude da Copa FGF de 2012 e acabou sendo negociado com o tricolor no começo da temporada 2013.

O lateral, que chegou a ser cogitado pelo Chelsea, disputou 51 jogos pelo Grêmio, marcou um gol contra o Botafogo e deu quatro assistências na temporada. O jovem lateral gremista tem como principal qualidade a velocidade atribuída ao bom passe, que fizeram com que ele fosse eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro de 2013.  Porém, no segundo semestre o jogador acabou não conseguindo manter o mesmo nível apresentado no primeiro, pecando em muitos cruzamentos, lançamentos e em jogadas fáceis.

Mas, o jovem jogador com a sua transferência confirmada para o Galatasaray da Turquia, deve evoluir muito na posição, em condições de disputar uma vaga na seleção brasileira para Copa do Mundo de 2018. Além disso, terá a companhia do também brasileiro Felipe Melo.

Escrito por Pedro Zandomeneghi

Leia outras publicações de Pedro Zandomeneghi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.