- De olho na base, Internacional, Notícias

Inter é bicampeão brasileiro sub-20

Neste sábado, o Internacional consagrou-se bicampeão Brasileiro Sub 20. O time colorado venceu o Palmeiras por 2×0, com gols de Bertoto e Murilo.  Com título, o Inter fica atrás apenas do Cruzeiro, que ganhou três vezes o torneio e iguala-se ao Grêmio. Poderiamos ter tido um clássico Gre-Nal na disputa do título, mas o time paulista eliminou o tricolor nos pênaltis na semifinal, já o Inter, passou tranquilamente pelo Cruzeiro, aplicando 4 a 0.

Internacional se sagrou Campeão Brasileiro Sub 20 | Divulgação: Internacional
Internacional se sagrou Campeão Brasileiro Sub 20 | Divulgação: Internacional

As duas equipes protagonizaram um jogo de muita marcação, que acabou resultou em muitos chutões de ambos os lados. O time paulista quase abriu o placar duas vezes na bola parada no primeiro tempo. Matheus Muller, lateral palmeirense, cobrou duas faltas diretas contra a meta do goleiro Jacksson, que fez ótimas defesas. O primeiro tempo não teve chances claras de gol, os ataques barraram na forte marcação.

O segundo tempo começou promissor para o time alvirrubro, logo aos 12 minutos, Andrigo cobrou o escanteio e o capitão colorado, Bertotto, veio de trás e cabeceou firme para vencer o goleiro Vinicius. Com a vantagem, o time colorado administrou bem as investidas palmeirenses para tentar o gol de empate. Em um contra ataque rápido, Bruno tocou de cabeça para Murilo, artilheiro colorado, ficar frente a frente com o goleiro palmeirense e o atacante, com um lindo toque por cobertura, confirmou o título para os gaúchos.

Destaque do time, Bertoto ergue a taça | Divulgação: Internacional
Destaque do time, Bertoto ergue a taça | Divulgação: Internacional

Os garotos colorados mostraram um bom futebol, o meia Carlinhos têm grande imposição física e muita habilidade.  O volante Bertotto, eleito o craque do campeonato, pode ser a solução para esse setor no time principal, pois é um jogador alto, com bom passe e desarma sem cometer muitas falta. Andrigo teve boa participação, não é um jogador de área, pois gosta de voltar para pegar a bola, mas é uma grande promessa. Murilo formou uma grande parceria no ataque com Andrigo, jogador veloz e artilheiro. Outro jogador que merece destaque, é o meia atacante Leandro, que mostrou muita velocidade pelo lado direito e muita habilidade.

Números da campanha:

7 jogos
6 vitórias
1 derrota
16 gols feitos
2 gols sofridos

Rafael Timm

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.