- De olho na base, Notícias

A estreia da dupla Gre-Nal na Copa São Paulo

Por: Lucas Collar (@lucascollar) e Thiago Silva (@thiisilva19)

Neste sábado, 4 de janeiro, a dupla Gre-Nal estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Grêmio teve dois expulsos no seu jogo e acabou apenas empatando sem gols com o São Caetano, no outro jogo do grupo Q , o Taboão da Serra venceu o Luverdense por 5×1. O Internacional estreou contra o Rio Claro e venceu pelo placar de 3×2 , com gols de Bruno, Silva e Andrigo, no outro confronto do grupo E, o Brasília venceu o Marília por 2×1.

O Grêmio joga a Copa São Paulo de Futebol Júnior com um time, basicamente formado, de jogadores sub-18, com a proposta de acelerar a maturidade dos jovens, além de que muitos atletas sub-20 irão jogar o Gauchão. Na partida deste sábado, o Grêmio começou melhor a partida contra o São Caetano, tinha um volume maior de jogo, mas o calor das 10h da manhã e a expulsão do Volante Walace atrapalharam o tricolor.

O jogo foi fraco tecnicamente, ocorreram muitas faltas que resultaram em três expulsões – duas do Grêmio e uma do São Caetano- com isso o jogo ficou mais aberto, mas nenhuma das equipes soube aproveitar, o jogo terminou sem gols. O Grêmio volta a atuar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça, quando enfrentará o Luverdense-MT, a partir das 19h

O Inter,  tem como base, a equipe que foi Campeã brasileira Sub-20. Jogadores como Andrigo, Leandro e Carlinhos são peças fundamentais da equipe, que tem como principal característica, a velocidade.  Porém, a cobertura dos laterais do time parecem ser o grande problema da equipe treinada por José Leão. Na partida desse sábado, o Inter venceu o Rio Claro por 3×2 em um jogo de altos e baixos.

O Inter começou com tudo na primeira etapa. Logo aos oito minutos, Bruno marcou após belo lançamento de Andrigo. Minutos depois, Silva acertou belo chute, no ângulo, do meio da rua e aumentou a vantagem colorada. Porém, no final da primeira etapa, o lateral direito William foi completamente envolvido por Léo, que descontou para o time paulista. No começo da segunda etapa, Andrigo marcou um golaço, pegando de primeira, no ângulo do goleiro. O jogo seguiu com o domínio do Inter, mas, em uma falha do sistema defensivo, Maurício descontou para o Rio Claro. O Inter volta a atuar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça, quando enfrentará o Brasília, a partir das 21h

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.