- Notícias

Inter confirma acerto com Ernando

  Por: Lucas Collar (@lucascollar)

O Internacional confirmou na tarde de hoje, 2 de janeiro, a contratação do zagueiro Ernando. O defensor de 25 anos, que atuou pelo Goiás em 2013, chega para assumir a titularidade na defesa colorada junto com Paulão, também anunciado hoje pela diretoria do Inter. Ernando assinou contrato até o final de 2017 e será apresentado oficialmente no dia 8 de janeiro, na reapresentação do grupo.

Ernando, novo zagueiro colorado | Divulgação: Inter
Ernando, novo zagueiro colorado | Divulgação: Inter

O zagueiro Ernando é um caso curioso. Apesar de ter apenas 25 anos, era um dos jogadores mais experientes do elenco do Goiás. Ernando é cria das categorias de base do Goiás e subiu bem cedo para os profissionais, ainda em 2006. Desde então, o jogador não demorou para se firmar entre os titulares e se tornou figura cativa nas escalações com os vários técnicos que passaram pelo clube. Ernando é um zagueiro de grande qualidade, sabe sair jogando, além de ter um excelente posicionamento que pode contribuir muito para o setor defensivo do Internacional.

Com a contratação de Ernando e Paulão, o Inter dá continuidade ao projeto que vem destacando desde o meio da temporada passada: qualificar o sistema defensivo, que foi alvo de muitas criticas no ano de 2013. Os novos contratados assinam por três anos e juntam-se com Alan, Dida e Wellington Paulista para a temporada de 2014.

A contratação de Ernando é excelente. Depois de um 2013 terrível do sistema defensivo colorado, com os experientes Juan e Índio, o último que deve abandonar o futebol na metade do ano, o Inter além de rejuvenescer a zaga, ainda agrega qualidade e vigor físico ao time. Ernando tem tudo para dar certo no Inter, porém, precisa repetir as mesmas atuações que teve pelo Goiás e demonstrar que não sente o peso da camisa de um clube gigante como o Inter.

 Títulos conquistados:

  • Campeonato Goiano (2006, 2009, 2012 e 2013)
  • Campeonato Brasileiro da Série B (2012)
  • Copa Sendai Sub-18 (2006)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.