- Grêmio, Internacional, Notícias

Após vitória na estreia da Libertadores, Grêmio enfrenta o Esportivo pelo Gauchão; Inter estreia novo Beira-Rio diante do Caxias

Por: Nathaly Miranda (@nathymjp) e Lucas Collar (@limacollar)

Pela oitava rodada do Gauchão, o Grêmio vai confiante encarar o Esportivo em Bento Gonçalves no domingo. Após a vitória por 1 a 0 contra o Nacional-URU em Montevidéu, o tricolor gaúcho deve poupar alguns de seus titulares visando o próximo confronto na Libertadores, contra o Nacional de Medellín, dia 25, na Arena. Já o Inter, enfrenta o Caxias neste sábado, às 19h30 em um jogo especial. O jogo marcará o primeiro jogo oficial ou evento teste da sua remodelada casa, o estádio da copa, o novo gigante Beira-Rio. O Inter não manda um jogo oficial no seu estádio desde o dia 25 de Novembro de 2012, quando acabou derrotado para Portuguesa por 2×0.

A delegação gremista desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 17h da sexta-feira, dia 14. Com os pés no chão, o técnico Enderson Moreira garantiu que a vitória no Uruguai não significa nada se o Grêmio não vencer os próximos confrontos, apenas ajudou, e que a equipe está preparada para os próximos desafios.

O Esportivo não encara o confronto com tanta confiança. Na estreia do técnico Flávio Campos, o time da serra perdeu para o São Luíz por 3 a 0, dia 9/02. O técnico lamentou por não ter tido tempo suficiente para se entrosar com a equipe e pediu o apoio da torcida no difícil jogo contra o Grêmio.

ESPORTIVO x GRÊMIO

Local: Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Horário: 16h

Esportivo:
Vinícius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Murilo; Agenor, Ygor, Claytinho e Carlinhos; Robert e Fabinho (Luther). Técnico: Flávio Campos.

Grêmio: Busatto; Moisés, Werley, Bressan, Wendell e Ramiro; Luan, Alán Ruiz e Jean Deretti; Maxi Rodríguez e Riveros. Técnico: Enderson Moreira

O Inter, depois de empatar o clássico Gre-Nal na Arena no último domingo, retorna à campo, no seu campo, depois de quase 2 anos, o Beira-Rio será palco de mais uma partida colorada. Dessa vez, o estádio está remodelado, totalmente novo e receberá 10 mil sócios no seu primeiro evento teste para Copa do Mundo. Dentro de campo, o Inter terá apenas um problema. O lateral direito Gilberto sentiu uma lesão e está fora da partida. Cláudio Winck deve ser confirmado como seu substituto. Alex, que foi dúvida durante a semana, deve ir para a partida.

O goleiro Dida, que sentiu uma lesão no final da pré-temporada, ainda não foi liberado pelo departamento médico e não deve fazer sua estreia com a camisa 1 do Inter. Muriel, de boa atuação no clássico 399, seguirá como titular da meta colorada. Mas, o  destaque da reabertura do novo estádio, será ele, o maestro, o comandante desse time, Andrés Nicolás D’Alessandro. O ídolo colorado concedeu coletiva na última quinta-feira e disse estar ansioso para retornar ao estádio:

– Quando a gente entrar, não vamos querer sair mais. Prefiro esperar mais um pouco e voltar de vez, e voltar e sair. Isso sim pode ser algo, se acostumar a jogar ali e não vai ser igual para jogar em outro estádio. Se não for possível agora no fim de semana, na próxima rodada. Para não sair mais. Que o torcedor fique feliz. Vocês viram a repercussão do site, 50 mil pessoas em meia hora. O Inter é isso. O torcedor está esperando a casa. Nós também – opinou o argentino.

INTERNACIONAL X CAXIAS

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS

Horário: 19h30

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche  e Julio Espinoza de Freitas

INTERNACIONAL:

Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan, Fabrício; Willians, Charles Aránguiz, Alex, Jorge Henrique, D’Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

CAXIAS:

Douglas, Max, Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira. Técnico: Picolli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.