- Notícias

Grêmio bate o Caxias no Centenário

Em um jogo de poucas faltas e muitos gols, o Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols gremistas foram marcados por  Zé Roberto e Barcos, duas vezes. Já a equipe grená marcou com Júlio Madureira e Baiano. Apesar do placar apertado, a equipe da capital teve as melhores chances do jogo e poderia ter vencido por um placar mais elástico.

O Grêmio começou bem jogo. Logo aos 7 minutos, Luan chutou com efeito, mas a bola não levou perigo ao gol do goleiro Douglas. Com a aproximação de Riveros com Wendell e Pará com Ramiro, o time visitante conseguia trabalhar bem a bola. Aos 18′, Luan recebeu de Wendell e deu um ótimo passe para Zé Roberto, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Mas a felicidade do Grêmio durou pouco. Em duas falhas consecutivas da zaga, o Caxias virou a partida em menos de cinco minutos. Aos 21′, Júlio Madureira escorou cruzamento da esquerda na pequena área e empatou. Três minutos mais tarde, Wallacer cobrou escanteio e Baiano subiu entre quatro gremistas para virar o jogo. Atrás no placar, o Grêmio voltou para o jogo e passou a dominar as ações da partida novamente. Não demorou muito para que o empate viesse. Luan tocou para Barcos, que estava aberto pela direta. O Pirata tentou cruzar, mas a bola desviou no zagueiro e encobriu o Douglas. Luan, fazendo mais uma ótima partida, tentou criar mais algumas jogadas, mas não obteve sucesso. E, dessa forma, o primeiro tempo terminou empatado.

Logo no começo da segunda etapa, em um lance estranho, o Grêmio tratou de voltar a frente do placar. Em cobrança de tiro de meta, Busatto chutou para o campo de ataque, o marcador caxiense errou o tempo da bola e Barcos ficou cara a cara com o goleiro para fazer um belo gol de cobertura e deixar o Tricolor em vantagem. O gol desestabilizou o Caxias, que pouco produziu. O Grêmio, vencendo, dominava as ações do jogo e envolvia o adversário, mas não matou o jogo. Na metade final da partida, Enderson Moreira promoveu a estreia de Dudu, contratado junto ao Dínamo de Kiev. E o atacante estreou bem. Após belo cruzamento do camisa 7 pela esquerda, Barcos cabeceou, mas Douglas espalmou a bola, que ainda tocou no travessão. Depois, o estreante arriscou de fora da área, para nova defesa do arqueiro do equipe da serra. Mais tarde, um erro do árbitro que poderia ter mudado o panorama da partida. Edinho fez falta dura em Mailson, e, como já tinha cartão amarelo, deveria ter sido expulso, mas o juiz apenas marcou falta. Irritados, os jogadores do Caxias reclamaram muito. Para não se complicar, Enderson tirou o volante e colocou Léo Gago.

Perto dos 40′, Luan driblou dois marcadores e arriscou, mas a bola não levou perigo. Depois, o Caxias conseguiu se impor e passou a pressionar o Grêmio, muito mais na vontade do que na técnica. O único jeito que a equipe serrana conseguia chegar com perigo era na bola aérea. Em uma delas, Busatto se precipitou, a bola foi desviada e quase encobriu o goleiro gremista, que conseguiu se recuperar a tempo e garantiu a vitória para o Tricolor. Com o resultado, o Grêmio se isola na liderança do Grupo B, com 18 pontos. Já o Caxias permanece com 8 pontos, na quinta posição. O próximo desafio dos gremistas é sábado, contra o Novo Hamburgo, na Arena. O Caxias enfrenta o São Luiz no domingo, no estádio 19 de Outubro.

Escrito por Pedro Zandomeneghi

Leia outras publicações de Pedro Zandomeneghi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.