- Grêmio, Internacional, Notícias

Grêmio recebe o Novo Hamburgo e Inter quer se manter invicto no campeonato

Neste sábado, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo na Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe que entrará em campo contra a equipe do Vale dos Sinos será mista, e a novidade é a estreia do zagueiro Pedro Geromel, que chegou ao clube no começo do ano. O atacante Dudu, que jogou alguns minutos contra o Caxias, também deve começar entre os titulares. Por outro lado, o Grêmio poupará cinco jogadores: Zé Roberto, Ramiro, Riveros, Werley e Wendell. Rhodolfo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga. Além do mais, Maxi Rodríguez, que terminou o ano passado em alta e iniciou 2014 como titular, parece estar perdendo espaço após algumas atuações abaixo do esperado. Alan Ruiz, argentino contratado junto ao San Lorenzo, deverá iniciar a partida como o armador da equipe.

O Novo Hamburgo vem de uma derrota em casa contra o Cruzeiro-RS. Na equipe, Anderson Pico, velho conhecido dos gremistas, é um dos destaques. Além dele, o atacante Jonatas Belusso, ex-Juventude, também é uma das principais atrações.

O Grêmio é o líder do grupo B com 18 pontos e está com a classificação encaminhada. Já o Novo Hamburgo está na quarta colocação, com 11 pontos, e precisa de pelo menos um empate para se manter entre os quatro primeiros.

GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Horário: 18h30m (Horário de Brasília)

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan, Breno; Edinho, Léo Gago, Alán Ruiz, Luan, Dudu; Barcos

Técnico: Enderson Moreira

NOVO HAMBURGO

Max, Juan Sosa, Fred, Luís Henrique e Anderson Pico; Alberto, Chicão, Mazinho e Leandro; Jonatas Belusso e Douglas

Técnico: Itamar Schülle

Já o Inter, de campanha invicta até o momento no Gauchão, vai até o Antônio Davi Farina encarar o Veranópolis, às 16h. Visando preservar os titulares e dar oportunidade para quem não vem atuando com frequência, Abel Braga utilizará a equipe reserva neste domingo.

A novidade do final de semana fica por conta da estreia de Dida, que após lesão, está à disposição e já confirmado como titular. Nos últimos treinos, o ex-goleiro da seleção brasileira se destacou e arrancou elogios do comandante colorado. “No treinamento ele está muito bem. Muito bem. O Muriel correspondeu plenamente, mas no domingo vai o Dida”, disse Abel.

Foto: Divulgação do Internacional
Foto: Divulgação do Internacional

Além de Dida, Alan Ruschel, lateral-esquerdo que estava na Chapecoense em 2013 e ficou suspenso por seis meses após ser flagrado no exame antidoping, pode estrear. Jorge Henrique, que foi poupado do jogo contra o Juventude na última terça-feira alegando dores musculares, está de volta e é opção para começar o jogo. Fora isso, Abel ainda mantém o mistério sobre a equipe que vai a campo e deve definir os últimos detalhes em trabalho neste sábado.

VERANÓPOLIS X INTERNACIONAL
Local: Antônio David Farina, Veranópolis (RS)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
VERANÓPOLIS: Rodrigo Rocha; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas e Fininho; Marcos Rogério, Eduardinho, Hélton e Bruno Coutinho; Lê e Juba Técnico: Julinho Camargo.INTER

Dida; Claúdio Winck, Índio (Alan), Ernando, Alan Ruschel; Ygor, Alex, Alan Patrick, Jorge Henrique e Otávio; Wellington Paulista.

Técnico: Abel Braga

 

Escrito por Pedro Zandomeneghi

Leia outras publicações de Pedro Zandomeneghi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.