- Grêmio, Notícias, Opinião

Vitória tricolor em Montevidéu dá segurança para o torcedor

Por Thales Barreto (@Simulações)

No dia 3 de fevereiro, dez dias antes da estreia do tricolor na libertadores, postei aqui no Conexão Grenal, um texto questionando se o Grêmio estava preparado para estrear na competição continental. Na ocasião, o clube tinha empatado com o Juventude em Caxias do Sul em uma partida com muitos problemas.

Dez dias depois, e um clássico disputado na Arena, o Grêmio fez uma estreia muito madura diante do Nacional, em Montevidéu. Embora a vitória tenha sido de forma apertada por 1 a 0, o tricolor gaúcho fez a melhor estreia de um time brasileiro na competição. Mesmo se levarmos em conta a vitória de Atlético-PR, em casa, contra o The Strongest, e do Botafogo, no Rio de Janeiro, contra o San Lorenzo.

O tricolor gaúcho demonstrou segurança defensiva enfrentando um adversário tradicional. Destaque para as boas atuações dos novatos Ramiro, Wendell e Luan. Marcelo Grohe demonstrou segurança quando foi exigido. Edinho também fez uma boa atuação na noite de ontem no Gran Parque Central. Vale ressaltar também a boa atuação do Luan, que era o jogador que mais se movimentava no meio campo para ajudar.

Ainda exise uma insegurança com o ataque, embora Barcos tenha ido relativamente bem ontem. O mais importante foi o Grêmio ter conseguido os três pontos fora de casa em um grupo taxado como o da morte diante de um adversário tradicional. As próximas duas rodadas serão em casa e o Grêmio pode terminar o primeiro turno com 9 pontos e a classificação bem encaminhada. O que foi apresentado ontem pode deixar os torcedores com esperança.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.