Grêmio empata com o Santos na Vila Belmiro

Por Thales Barreto (@Simulações)

Em um jogo mediano, Grêmio e Santos não saíram do zero a zero. Tricolor criou boas oportunidades, mas falhou na conclusão das jogadas. O time paulista acumulou o terceiro empate no campeonato brasileiro. Com esse resultado o clube gaúcho soma agora quatro pontos. Próximo jogo é contra a Chapecoense, no próximo domingo.

Primeiro tempo de jogo franco, principalmente nos minutos iniciais. O Santos teve mais posse de bola e dominou a partida, porém não conseguiu converter as oportunidades em gol. Na escalação Enderson optou por Alán Ruiz ao invés de Zé Roberto para compor o meio campo. Com essa modificação o Grêmio perdeu qualidade técnica mas ganhou no chute de fora da área, pouco explorada no começo do jogo.

O time gaúcho ficou devendo uma marcação mais sólida, principalmente no meio campo. Aparentemente o time sentiu a eliminação da Libertadores. Quando chegou ao ataque faltou concentração para Luan, Barcos e Dudu. Foi do Dudu, inclusive, o melhor lance de ataque do tricolor nos 45 minutos iniciais. O atacante invadiu a área, driblou dois defensores, mas pecou na conclusão chutando fraco para fora.

Para o segundo tempo o treinador tricolor optou por remover Luan e colocar Rodriguinho, que entrou bem diante do San Lorenzo, para segurar mais a bola no campo de ataque. Com a pelota rolando o time tricolor chegou mais a frente inclusive com algum perigo antes mesmo dos 10 minutos.

Na metade da etapa final o time santista saiu mais do campo de defesa e conseguiu algumas finalizações sem riscos para o goleiro Marcelo Grohe. Aos 32′ Enderson Moreira colocou Lucas Coelho no lugar de Barcos, que não fez uma boa exibição. Dez minutos depois Dudu deu lugar para Everton entrar. Mesmo com as alterações nada mudou no placar.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo