Grêmio empata com o Palmeiras

diogo_ramiro.jpg

Grêmio e Palmeiras empataram sem gols na tarde de hoje em Caxias do Sul pelo Brasileirão. A partida foi válida pela 9ª rodada do nacional e encerrou o ciclo de jogos antes da parada para a Copa do Mundo. Com o resultado o tricolor ficou na 6ª colocação com 15 pontos, o Palmeiras é 9º com 13.

Nos primeiros 20 minutos da etapa inicial o Grêmio teve um grande domínio do jogo. Criou várias oportunidades, mas teve problemas de finalização. O time paulista cresceu e levou perigo com Diogo chutando quase da intermediária e acertando a trave. O Palmeiras criaria outra grande oportunidade antes do final do primeiro tempo com William Matheus cruzando para Felipe Menezes chutar para o gol, porém a bola desviou nas costas do Diogo e acertou a trave. Cinco minutos mais tarde Alan Ruiz chutou de longe e a bola passou raspando o poste.

No segundo tempo o tricolor foi para o ataque nos minutos iniciais, mas novamente deu espaço para o Palmeiras. Dois lances merecem um destaque maior no começo da etapa final. Em um ataque tricolor Barcos é derrubado por um jogador do Palmeiras quando este escorrega. A torcida gremista pediu a penalidade, mas ela não foi assinalada pela arbitragem. Já os palmeirenses protestaram por um gol anulado de maneira irregular pelo árbitro da partida. Após a cobrança de falta Diogo, em posição legal, cabeceia, mas o bandeirinha assinala posição irregular. No replay é possível ver que dois jogadores, que não participam do lance, estavam adiantados.

Barcos saiu vaiado quando foi substituído por Kleber, que retorna de lesão. Maxi Rodrigues foi festejado quando entrou no lugar de Marquinhos. Dudu ainda daria lugar para Zé Roberto. Pelo lado do Palmeiras o grande destaque é para o camisa 17 Diogo, que levou grande risco para a defesa do Grêmio.

Nos últimos nove pontos disputados o Grêmio somou apenas dois. Empatar com esse time limitado do Palmeiras, em casa, assusta o torcedor que sonha com a conquista do título. A pausa para a Copa será fundamental para o time se reestruturar.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo