- Grêmio, Notícias, Opinião

Dudu precisa ser titular

Simples assim. Sem palavras complicadas, sem precisar de muitas explicações.

Confesso que achei que isto não precisaria ser dito, mesmo com a contratação de Giuliano, por acreditar que o Dudu era uma unanimidade entre os responsáveis pela escalação do time do Grêmio.

Me assustei ao vê-lo iniciar o jogo, hoje, sentado no banco de reservas, ao lado de Edinho e Matheus Biteco.

Dudu é um jogador rápido e incisivo, que sempre busca jogar em direção ao gol adversário. Se trata de um atacante rápido, que gosta da cair pelos lados e avançar até a linha de fundo, e que causa muita preocupação aos zagueiros adversários. Aliás, me arrisco a dizer que zagueiro nenhum do campeonato brasileiro é capaz de alcançar Dudu na corrida. Sua velocidade pode culminar em contra-ataques bem executados, e sua agilidade pode fazer com que os defensores desesperados tenham que cometer faltas (ou penaltys) na tentativa de para-lo. Em maio, o colega Leonardo Iparraguirre já havia o considerado o nome do Tricolor em 2014.

Dudu
Dudu

Na Libertadores, é justo dizer que foi um dos melhores jogadores do Grêmio.

É verdade também, porém, que ele ainda peca nas finalizações. E espero, para o bem do Grêmio, que seu treinador também tenha percebido isto e esteja tentando, nos treinos, aperfeiçoa-lo neste atributo, para torna-lo um jogador ainda mais completo.

Considero Dudu, ainda, a principal válvula de escape do time do Grêmio, e sabemos que todo time precisa de uma válvula de escape.

É preciso achar um espaço para encaixa-lo no time. Não sei como, e nem qual a formação ideal para isto, mas sei que é preciso.

Dudu não pode ser banco do time do Grêmio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.