- Internacional, Notícias, Opinião

O Inter precisa, urgente, de uma renovação

É sempre muito difícil de admitir, mas o Inter precisa urgente de uma reformulação.

Sim, “Renovação” é palavra que deve pairar insistentemente dentro das salas de reuniões e dos vestiários do estádio Beira-Rio.

O elenco, infelizmente, está contaminado de fracasso. Chegamos ao ponto em que não adianta mais tentar contratar um ou outro jogador, na tentativa de cobrir apenas uma lacuna existente no time titular. O problema vai muito, muito além.

Em 2011, apenas um ano após o título da Libertadores, o Inter ficou em quinto.

Em 2012, o Inter amargou apenas o décimo lugar.

Em 2013, pasmem, o Inter não conseguiu ficar nem na primeira página da classificação do campeonato brasileiro: Ficou em décimo terceiro lugar, separado por apenas 4 pontos da Zona de Rebaixamento.

Agora, fica o meu questionamento: Como proceder com um time que cai de rendimento de forma tão rápida e assustadora?

Para os dirigentes do Inter, aparentemente, isso não é grande coisa. O elenco tem sofrido poucas e lentas modificações, e o estilo de jogo do time permanece exatamente o mesmo de anos anteriores.

Fica ÓBVIO, para mim, que o Inter precisa rever nome por nome o seu plantel de jogadores.

Quem quer jogar? Quem possui ambições? Quem tem condições de evoluir nos próximos anos? Quem vai correr até a última gota de suor pela camisa que veste?

O Inter não pode se contentar com jogadores veteranos que jogam apenas pelo salário no final do mês. Não pode se contentar com jovens jogadores que estão mais interessados em jogar videogame e construir uma carreira de fotógrafo de Instagram.

O Inter precisa de mais. O Inter precisa de um elenco que queira vencer e que lute por esse objetivo.

Desse elenco atual, quantos jogadores possuem o nível técnico necessário para um time que almeje o título de Campeão Brasileiro?

O Inter possui, hoje,  jogadores que erram passes de 1 metro e que possuem dificuldade em dominar uma bola rasteira. E isso é aceitável?

Um clube com a grandeza do Inter não pode entrar no campeonato pensando em escapar do rebaixamento ou sonhando com uma vaga na Sul-Americana. O Inter precisa brigar pelo título. Sempre. E se isto não acontece por 4 anos seguidos… Bom, algo está errado aí.

Normalmente, por culpa de dirigentes de clubes de futebol que simplesmente não entendem de futebol, esse tipo de reformulação acaba ocorrendo tarde demais.

Vão esperar o Inter ser rebaixado para a série B para perceber que está tudo errado e que o elenco precisa ser renovado?

Sinceramente, espero que não seja tarde demais para isso.

Para concluir, faço das palavras do ex-dirigente do Inter Roberto Siegmann as minhas: Eu temo pelo futuro do Internacional.

1 thought on “O Inter precisa, urgente, de uma renovação

  1. Eu sinceramente digo, sem medo: enqto o Dalessandro estiver no Inter no Maximo Gauchao. Prefiro time com todos jogadores medianos e q precisem de $$$ e n deses figuroes ai.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.