- Notícias

Em jogo sonolento, Inter é eliminado da Copa Sul-Americana

Os pouco mais de 2 mil torcedores que foram a Arena Fonte Nova puderam acompanhar o empate entre Inter e Bahia, resultado que classificou o clube baiano às oitavas de final da Copa Sul-Americana em um jogo fraco tecnicamente e sem grandes chances para ambas as equipes.

O primeiro tempo foi fraco. Muito fraco. Com muitos erros de passe é sem criar jogadas, Inter e Bahia não conseguiam chegar ao ataque sem que o zagueiros dessem um chutão para área. Com dois centroavantes em campo, o time do técnico Abel Braga perdia as jogadas no meio campo e o time ficava muito distante. O Bahia, tentava contra-atacar em velocidade com Rhayner.

Quando o Inter era pior na partida, quis o destino que fizesse o gol. Alex pegou rebote na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou e Marcelo Lomba não conseguiu voltar a tempo de evitar o gol. 1 a 0 para o Inter no final da primeira etapa para acordar os torcedores que estavam (quase) dormindo.

O segundo tempo seguiu no ritmo do primeiro. O Bahia tentava propor o jogo, mas faltava qualidade. Com medo da eliminação, o time tentava o empate a qualquer custo. Muitos cruzamentos para área foram realizados. Nenhum com sucesso. Dida era seguro atrás e fazia as defesas com tranquilidade. Valdivia entrou para dar mais velocidade ao time, mas não conseguiria dar sequência aos contra-ataques e, por isso, o time sempre.

Aos 34′ da segunda etapa, Henrique aproveitou cruzamento pra área e empatou jogo no momento em que Abel colocava Leandro para dar mais ofensividade. O jogo caminhou para o fim e o Bahia pressionava. Quem salvava era Dida, o melhor jogador do time. A torcida colorada torcia para o fim do jogo. Após o apito, o Tricolor de Aço foi quem garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o Inter começa a focar apenas no Brasileirão e recebe o Figueirense, no domingo, às 18h30, no Beira-Rio.

Escrito por Gabriel Corrêa

Estudante de jornalismo.
Leia outras publicações de Gabriel Corrêa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.