- Grêmio, Notícias

Grêmio e Atlético-MG empatam em jogo sem emoções

No Horto, os torcedores viram um jogo com poucas emoções no empate em 0 a 0 entre Atlético-MG e Grêmio. O resultado breca as vitórias consecutivas do tricolor e não deixa o calor continuar subindo na tabela da competição. O tricolor acaba a rodada na sexta posição.

O Grêmio começou elétrico na partida. No primeiro ataque do time, Barcos lançou Giuliano, que cara a cara com Victor chutou em cima do ex-goleiro do tricolor. O Galo mineiro não deixou por menos. Carlos rolou para Luan que chutou para defesa de Marcelo Grohe. Depois do início rápido, as duas equipes encaixaram a marcação e o jogo ficou mais lento e com a bola no meio de campo. O Atlético-MG assustou com Carlos, que driblou Grohe e chutou pra fora. Depois, muita marcação forte pelos dois lados e poucas chances de gol. Muitas reclamações com a arbitragem marcaram o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa permaneceu no mesmo ritmo. Dátolo arriscou no início para fácil defesa de Marcelo. Na sequência, Barcos recebeu no bico da área e chutou. Chutou pra fora do Independência, para desespero da torcida gremista. A partida era tão estuda que o time que marcasse, venceria. Ninguém parecia com forças para abrir o placar. Aos 20′ da segunda etapa Dátolo cobrou falta pra área e Luan marcou de cabeça. O juiz marcou uma falta que gerou muita reclamação e mandou seguir o jogo.

Levir, então, ouviu os primeiros gritos de burro vindos da torcida atleticana. Emerson Conceição, o lateral esquerdo, também era muito vaiado. O tricolor tentava atacar por aquele lado, mas sem sucesso. Felipão tentou mudar o panorama do jogo com Luan e Fernandinho no fim da partida. Aos 38′, após falta cruzada do lado do gramado, Rhodolfo cabeceou contra, a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Marcelo Grohe. Aos 46′, a última chance tricolor, mas Luan demorou pra chutar e não concluiu.

A partida acabou com poucas emoções no Horto. O Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão na quinta-feira contra o Santos, na Arena. O Atlético-MG enfrenta o Goiás no Serra Dourada.

Escrito por Gabriel Corrêa

Estudante de jornalismo.
Leia outras publicações de Gabriel Corrêa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.