Grêmio vence e está a três pontos do vice-líder

15127827220_d415f09463_z.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu a Chapecoense por 1 a 0 com gol de Dudu ainda no primeiro tempo. O time tricolor dominou a partida, criou boas oportunidades, porém faltou competência nas finalizações. Com essa vitória o tricolor segue na quinta colocação com 39 pontos, três a menos que o vice-líder São Paulo.

Na primeira etapa o Grêmio foi bem e abriu o marcador logo aos 7′ com Dudu, após Barcos escorar para Luan que chutou, o arqueiro Daniel deu rebote e Dudu completou para a rede. Após o gol o time acabou dando espaços para a Chapecoense e jogando no contra-ataque. Luan teve boas oportunidades, mas acabou finalizando de maneira equivocada.

O segundo tempo foi mais fraco, com o Grêmio errando muito. A Chapecoense adiantou a marcação e tentou empatar o placar, mas encontrava a defesa dos gaúchos bem armada. Felipão, irritado, tentou fazer algumas modificações. Colocou Fernandinho no lugar de Luan, que fez boa apresentação mas pecou no último chute.

Já nos últimos 10 minutos foi a vez de Lucas Coelho entrar no lugar de Barcos. O atacante ainda teve uma boa oportunidade mas acabou sendo parado pelo goleiro da Chapecoense. Quando o jogo se aproximou do final o time gaúcho apenas administrou o resultado.

Essa foi a sétima partida do Grêmio sem perder no nacional. O goleiro Marcelo Grohe está a mais de 600 minutos sem sofrer gols. As duas próximas rodadas do time gaúcho é fora de casa diante de Fluminense e Botafogo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo