Grêmio e Palmeiras jogam hoje com focos diferentes

treino_gremio.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Enquanto o tricolor gaúcho busca se manter na ponta do campeonato e chegar na segunda colocação, o time paulista precisa vencer para manter a boa fase e afastar a possibilidade de rebaixamento. Essa será a primeira vez que Felipão enfrenta o Palmeiras após seu retorno ao futebol brasileiro, em 2010. Treinador teve uma passagem pelo clube paulista até 2012, quando ganhou a copa do Brasil e levou o clube ao rebaixamento no campeonato nacional. Após isso passou pela seleção brasileira e, após a copa do mundo, assumiu o tricolor gaúcho.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Após vencer o confronto contra o Sport, no meio de semana, o Grêmio entrou para o G4 e para se manter será necessário superar, na noite deste sábado, o Palmeiras. O técnico Felipão não contará com Luan, Biteco e Grohe que estão com a seleção brasileira (os dois primeiros na olímpica e o último na principal). Para isso o treinador deve optar pelo mesmo esquema utilizado contra o time pernambucano. A novidade pode ser Giuliano no lugar de Fernandinho e Bressan no Lugar de Rhodolfo, zagueiro saiu de campo com dores no joelho na última partida tricolor.

Já a equipe comandada por Dorival Júnior vem embalada após duas vitórias (Chapecoense e Botafogo) e o breve distanciamento do Z4. O alviverde deverá ter apenas uma modificação no meio campo, já que Marcelo Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Washington, contratado na última semana, deve fazer a sua estreia no clube paulista.

O último confronto em São Paulo foi o empate que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil de 2012. Nas últimas cinco partidas a tônica tem sido o equilíbrio. Uma vitória para cada lado e três empates, o último em Caxias do Sul na nona rodada deste nacional. O histórico dos confrontos você pode conferir aqui. O Conexão estará comentando o jogo no @ConexaoGrenal.

Palmeiras x Grêmio

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/ 10/ 2014 – 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios (SE), Clovis Amaral da Silva, Claudio Mercante Júnior e Emerson Luiz Sobral (todos de PE)

palmeirasFernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior

gremioTiago; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Giuliano e Alán Ruiz; Dudu e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo