Grêmio vence e assume a quarta colocação

alan_ruiz.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio bateu o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena Grêmio pela 27ª rodada do campeonato brasileiro. O time gaúcho veio com uma escalação mais ofensiva tendo Alan Ruiz e Fernandinho nos lugares de Luan e Walace. Tiago substituiu Marcelo Grohe convocado para a seleção.

Com a mudança de postura o tricolor acabou perdendo compactação, mesmo assim teve mais controle da bola e propôs mais o jogo. Na etapa inicial a partida estava sem criatividade. Grêmio chegou a arriscar algumas vezes com Fellipe Bastos, porém sem grande riscos. O Sport forçou Tiago a fazer duas importantes defesas.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O jogo cresceu após Alan Ruiz abrir o marcador. O meia gremista aproveitou o rebote de uma jogada de Barcos e finalizou forte da entrada da área. Com o gol o tricolor criou mais algumas oportunidades e se soltou mais em campo. Porém não chegou a converter outras chances e ampliar o marcador.

Na segunda etapa o Grêmio acabou dando mais espaços para o adversário e apostou nos contra-ataques. Foi num contra golpe que Ramiro passou para Giuliano que fez um lançamento preciso para Dudu driblar o goleiro Magrão e ampliar o marcador. Com o 2 a 0 no placar o time de Felipão ficou mais a vontade e conseguiu criar um pouco mais e teve a possibilidade de chegar ao terceiro tento.

Agora o Grêmio é quarto colocado com 46 pontos e 14 vitórias. O clube gaúcho volta a campo no próximo sábado, 21 horas, contra o Palmeiras no Pacaembu.

Os gols de Grêmio 2×0 Sport:

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo