- De olho na base, Internacional, Notícias

Maior artilheiro da história do Shakhtar, Luiz Adriano é o destaque da semana

Bom, amigos, a partir desta terça (28) dividirei este espaço com vocês para destacar jogadores que passaram pela dupla Grenal e agora fazem sucesso na Europa. O foco sempre será em atletas que foram formados aqui no estado e, mais adiante, alguns nomes que marcaram passagem no sul do país.

O primeiro destaque é conhecido da torcida colorada e foi campeão mundial pelo Inter em 2006 e teve participação ativa no gol que deu o maior título da história do clube. Hoje, ele faz sucesso na Ucrânia, onde é ídolo.

O centroavante Luiz Adriano é o destaque da semana no Grenal da Europa. Maior artilheiro da história do clube ucraniano, o ex-jogador do Inter alcançou o feito batendo diversos recordes na partida contra o BATE Borisov, foram eles:

  • Igualou o feito de Lionel Messi ao marcar 5 vezes na mesma partida;
  • Primeiro jogador a marcar 4 vezes antes do intervalo;
  • Atleta a marcar mais rápido 3 gols (intervalo de 7 minutos entre eles);
  • E jogador que marcou 4 vezes num intervalo mais rápido: 17 minutos.
Luiz Adriano
Desde 2007 no Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano é ídolo da torcida (AFP/Sergei Supinksi)

Até o dia da partida, Luiz Adriano era o segundo maior artilheiro do clube com 113 gols em 246 jogos. O líder era Andrey Vorobey, com 114 tentos marcados. Agora, o jogador tem 117 em 247 partidas. Convocado pela seleção brasileira para os amistosos contra Turquia e Áustria, o jogador tenta cavar espaço na posição mais carente do Brasil desde a aposentadoria de Ronaldo.

Para ficar de olho: O volante Sandro, ex-Inter, jogou os 90 minutos na vitória do QPR por 2 a 0 sobre o Aston Villa. O jogador finalmente tem a sequência que lhe faltou no Tottenham.

 

Escrito por Gabriel Corrêa

Estudante de jornalismo.
Leia outras publicações de Gabriel Corrêa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.