Tiago Machowski vai bem em seu primeiro compromisso como titular do Grêmio

tiago_goleiro.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A torcida do Grêmio poderia ficar temerária com a estreia do jovem goleiro Tiago Machowski na noite da última quarta-feira diante do Sport. O atleta de 21 anos nunca havia jogado no time principal, mesmo se destacando nas divisões de base. No final do ano passado, a equipe do Conexão apontou o jovem arqueiro como uma das joias do time tricolor. Com a convocação de Marcelo Grohe para a seleção brasileira após passar mais de 800 minutos sem tomar gol nesse campeonato nacional, Tiago ficou com a dura missão de substituí-lo em dois jogos.

Com ótima colocação, seguro e eficiente nos momentos que precisou intervir, Tiago foi um dos destaques do time gaúcho. Na segunda etapa chegou a fazer duas defesas em sequencia que salvaram o Grêmio de um empate, naquele momento do jogo. Vale lembrar, que a jogada do segundo gol gremista, iniciou em duas belas saídas do gol de Tiago Machowski. Ao ser entrevistado na final da partida, o jovem demonstrou sua confiança, elogiou o titular e mandou um recado para a torcida, “Quando Grohe for para a seleção podem contar comigo”.

O principal teste de Tiago será no sábado, diante do Palmeiras. Mesmo o Sport estando com uma colocação melhor que os paulistas, Grêmio e Palmeiras é um grande jogo do futebol nacional. O momento da equipe alviverde é de recuperação, buscando se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Tiago precisará segurar um dos artilheiros do campeonato, Henrique. Será o grande teste para ganhar a torcida de vez.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo