- Grêmio, Notícias

O que o Grêmio precisa para ir à Libertadores

Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e os classificados para a Libertadores estão sendo definidos. O Grêmio ocupa a sexta colocação na competição e está numa situação delicada.

Além de vencer os próximos dois confrontos contra Bahia, fora de casa, e Flamengo, na Arena, o tricolor precisa de alguns resultados paralelos.

Se o Atlético-MG confirmar o título da Copa do Brasil, o Grêmio brigará com o Inter e com o Corinthians pela vaga na Libertadores. Para passar a equipe paulista, o Grêmio precisa de duas vitórias e que o Alvinegro perca as duas partidas que restam.

Para passar o Inter, o Grêmio, além de vencer os dois jogos, precisa que o Inter marque, no máximo, dois pontos, contra Palmeiras, no Beira-Rio, e Figueirense fora de casa.

Caso a situação for diferente na Copa do Brasil, com o título ficando com o Cruzeiro, a situação do tricolor fica um pouco mais fácil. O quinto lugar do Brasileirão iria para a Libertadores e o Grêmio está apenas um ponto atrás do galo.

Então, além das opções já citadas para passar Inter e Corinthians, o Grêmio poderia fazer mais pontos que o Galo nesses dois últimos jogos e, assim, assumiria a quinta posição e se beneficiaria pelo resultado da Copa do Brasil.

Escrito por Leonardo Iparraguirre

Estudante de jornalismo.
Leia outras publicações de Leonardo Iparraguirre

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.