- De olho na base, Internacional, Notícias

De olho no Sub-20 colorado

O Inter começa o ano de 2015 precisando renovar o seu elenco. A classificação direta para a Libertadores só aumenta a necessidade de formar uma equipe jovem e de qualidade. Após as primeiras rodadas do campeonato brasileiro sub-20 alguns jogadores do grupo já ganham destaque e podem integrar o time de 2015 que, ao que tudo indica, continuará nas mãos de Abel Braga.

Andrigo, 19 anos, segue como uma das maiores promessas do Internacional. O atacante que joga com os juniores já foi sondado por times da europa. Além de se destacar dentro de campo, Andrigo tem uma característica que costuma agradar os torcedores: um grande amor pelo Inter. Respondeu ao assédio de times como o Barcelona com a sua renovação de contrato com o colorado. O garoto ainda foi reserva no time principal nas duas últimas rodadas do brasileirão. Tem chances de ser aproveitado no ano de 2015.

O meia Gustavo Ferrareis, de 18 anos, também pode de integrar a equipe principal do Inter na próxima temporada. O garoto foi aproveitado por Abel Braga no jogo contra o Figueirense que garantiu vaga direta para a libertadores na próxima temporada. Sem dez jogadores do time principal e precisando vencer, o treinador apostou no jovem Ferrareis para dar gás ao time do Inter, que ganhou de virada. Menos de 48 horas depois, o meia estava marcando o primeiro gol do Internacional sub-20.

Foto: Guilherme Araújo | Divulgação TXT Assessoria
Foto: Guilherme Araújo | Divulgação TXT Assessoria

Além dos garotos que já figuraram na equipe principal, o meia Alisson fez grande campanha na copa do Brasil sub-20, conquistando o título inédito para o Internacional em 2014. Leandro, camisa 7 do time de juniores, também merece atenção pelo destaque na mesma competição.

Escrito por Lu Matos

Jornalista formada na Unisinos. Apaixonada por futebol e usuária assídua do Netflix.
Leia outras publicações de Lu Matos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.