Como já relatamos no Conexão Grenal o Grêmio passará por reestruturação em seu elenco principal, muitos jogadores já estão de saída e alguns retornando de empréstimo. Caberá a nova direção do Grêmio, Felipão e sua comissão técnica definirem suas prioridades de reforços, mas diante da situação em que vive será uma boa hora de avaliarem jogadores que estão em competição pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
O Grêmio já conta com jogadores oriundos de sua base como Wallace (volante), Everton (meia-atacante) e Luan (meia-atacante), porém essa lista poderá aumentar para 2015. De olho no nacional sub-20 a equipe de Felipão pode ganhar mais jovens jogadores.
Estes são os que mais se destacaram nestas duas rodadas:
Na lateral esquerda o Tricolor conta com Marcelo Hermes que foi chamado para o time de cima por Felipão para ficar na reserva de Zé Roberto.
Na lateral direita aparece o jovem Tinga que retorna de empréstimo da equipe do Boa Esporte.
No meio-campo os meias Lima de 18 anos jogador que possui qualidade técnica e conhecimento tático, Felipe Ferreira é um meia de drible fácil e Leandro Canhoto que é considerado um meia-armador, ele que veio do Brasil de Pelotas onde teve bastante destaque assumindo a camisa 10 do clube de pelotas com apenas 18 anos.
Na frente tem o centroavante Marcos Paulo de 1m84 cm, uma de suas características é a velocidade e Pedro Rocha jogador de presença de área autor de dois gols na derrota para o Fluminense na estreia do campeonato brasileiro sub-20.