- Destaque, Grêmio, Notícias

O grupo do Grêmio para 2015

São notórias as dificuldades financeiras do Grêmio em 2014 com atrasos de salários, falta de dinheiro para contratações sem ajuda de empresários e a parceria com a OAS que não dá lucro.

Pensando na próxima temporada, o Tricolor necessita de jogadores em nível de titularidade para as seguintes posições: defesa, lateral direita e esquerda, o velho conhecido meia armador e um atacante de velocidade.

Defesa:

Com a possibilidade de saída de Pedro Geromel e uma proposta que nunca vinga por Bressan, o Grêmio precisará de mais um jogador para o sistema defensivo, pois a equipe conta com Werley, Rhodolfo, Saimon e Gabriel – que fez a quinta cirurgia no joelho.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FPBA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FPBA

Lateral esquerda:

O Grêmio precisará de um jogador para esta posição, Zé Roberto é possível que não fique, primeiro pelo seu alto salário e segundo por seu desejo de aposentar-se. Zé foi um dos melhores jogadores da posição no campeonato brasileiro. Para esta função a equipe conta hoje com o jovem Breno que não conquistou a confiança de Luiz Felipe Scolari.

Zé Roberto foi um dos destaques do Grêmio na temporada. | Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Lateral direita:

A lateral direita também é uma preocupação, já que Pará pode estar indo por empréstimo para o Flamengo pela dívida do ex-jogador Rodrigo Mendes e onde o treinador do time carioca Wanderlei Luxemburgo tem simpatia pelo voluntarioso lateral. Matias Rodrigues não deve permanecer, mesmo tendo contrato até o meio da próxima temporada. O argentino é um bom apoiador, mas tem carências na defesa.

Vitória manteve o time na briga, mas não pode vacilar. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Meio campo armador:

Esse é um problema antigo do Grêmio a falta de um meio campo armador (o famoso camisa 10) que há tempos não se tem na equipe gremista. Esperava-se que Alan Ruiz fizesse essa função, porém o jogador deve retornar ao futebol argentino. É caro e não se firmou na equipe. O clássico grenal foi sua grande partida com a camisa tricolor.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Atacante de velocidade:

O Grêmio terá necessidade de um atacante de velocidade (caso não consiga a permanência do atacante Dudu) ou poderá aproveitar Éverton/ Luan que ainda não se encaixou na equipe e alterna boas e más atuações.

Dudu
Foto: Divulgação/ Grêmio

A nova política do Grêmio será aproveitar os jogadores da base e algum jogador que volte de empréstimo, entre esses jogadores estão incluídos Kléber Gladiador, Maxi Rodriguez e Marcelo Moreno.

Escrito por Denilson Flores

Acadêmico em Jornalismo na Unisinos Porto Alegre. Curto Stand Up Comedy, jogos de improviso e humor em geral.
Leia outras publicações de Denilson Flores

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.